O rei Carlos III marcou presença na tradicional missa de domingo em Sandringham, Norfolk, Inglaterra.
O monarca apareceu sorridente e fez questão de acenar à população que estava presente perto da Igreja de Santa Maria Madalena. Contudo, o rei apareceu sem a companhia da rainha Camilla.
Carlos III usou um fato cinzento claro de verão e uns sapatos castanhos.
A importância da casa de Sandringham para a família real inglesa
A casa de Sandringham, uma vila que pertence à região de Norfolk, é uma das residências mais especiais e importantes para a família real britânica, especialmente para Carlos. É propriedade da realeza desde meados no século XIX e é um refúgio para todos.
Por exemplo, no início de 2024, quando revelou ter cancro, foi para lá que o monarca foi passar uns dias longe da confusão londrina. No Natal é também o local de eleição da família.
Desde 5 de abril deste ano que é possível visitar a famosa casa onde se podem ver as oito divisões bem como o jardim, uma novidade que agradou os fãs da realeza.
O amor que Carlos tem pela natureza e pelo campo é tal que este é até conhecido pelos vizinhos por isso mesmo.
David Cholmondeley, sétimo marquês de Cholmondeley e habitante de Sandringham confessou numa entrevista ao The Telegraph que o monarca não para quieto.
"Ele nunca está parado. É um vizinho maravilhoso, e às vezes encontramo-nos. Adora Norfolk, de passar aqui momentos calmos e de plantar árvores", referiu.
Recorde-se que Carlos III anunciou que estava a lutar contra um cancro em 2024. Das raras vezes que falou sobre o assunto, referiu estar positivo. "Gosto de pensar que estou no lado melhor", confidenciou em maio durante um evento a uma florista que o questionou sobre a sua saúde.
Em março do mesmo ano, a princesa de Gales, Kate Middleton, revelou também está a passar por uma doença oncológica. A mulher de William contou que fez uma grande cirurgia abdominal onde foi descoberta a doença e fez quimioterapia preventiva.