Fábio Paim, Afonso Leitão, Bruno de Carvalho, Bruna e Luíza Abreu eram os concorrentes que estavam nomeados esta semana. Os portugueses votaram e a escolha foi a irmã de Luciana Abreu, Luíza.
Ao ser anunciada a decisão de quem é que iria abandonar o jogo, os restantes habitantes da casa 'mais vigiada do país' ficaram emotivos na despedida de Luíza Abreu.
Durante as votações, o duelo final colocou Fábio e Luíza na 'disputa'. No entanto, Fábio Paim acabou por arrecadar 43% dos votos, garantindo assim a sua permanência na casa, enquanto Luiza Abreu apenas ficou com uma votação de 20%. Sendo a menos votada, foi expulsa do 'Big Brother Verão'.
Enquanto se despedia dos colegas dentro, Luíza Abreu disse: "Mamã, estou a caminho. O meu arrozinho com bacalhau."
Antes de sair, Luíza Abreu teve de escolher um concorrente para ficar com a sua moeda. "Vou dar à minha Jéssica." Veja aqui.
Já no estúdio, a artista falou desta experiência e afirmou que "vinha orgulhosa de si própria". "Foi incrível. Não mudava nada. Está perfeito assim. Missão cumprida", acrescentou.
Leia Também: Luíza Abreu oficializa relação com João Moura Caetano. O beijo em direto
A ida de Luíza Abreu para o 'Big Brother Verão' e a sua curva da vida
Foi já quando estava dentro da casa 'mais vigiada do país' que Luíza Abreu quebrou o silêncio sobre os motivos que a levaram a ficar de relações cortadas com a irmã Luciana. Mas primeiro falou do passado marcante.
Quando estava a partilhar detalhes da sua história na curva da vida, na gala do dia 13 de julho, a artista começou por recordar que "até aos 8 anos foi vítima de violência doméstica". "A minha mamã teve coragem e fugimos de casa para nunca mais voltar àquela violência. A mamã salvou-nos", lembrou.
De seguida, foi a sua mudança do Porto para Lisboa quando tinha 14 anos. Aqui, diz, "perdeu a identidade". "Deixo de ser chamada de Luíza e passo a ser outra coisa. Depois existem as comparações e no meu caso foi muito ingrato", explicou, referindo-se ao facto de ter passado a ser conhecida como a irmã de Luciana Abreu e a ser comparada à mesma.
Anos mais tarde, Luíza Abreu conseguiu fazer parte das Doce Mania, que terminou quando tinha 19 anos. Regressou entretanto ao Porto e entra na Ballet Teatro. Mas começou "a sofrer de anorexia nervosa". "Saber que não tinha a minha mãe por perto mexeu comigo, mexeu com a minha cabeça", confessou.
Entre partilhas, lembrou a discussão com a irmã que ditou o afastamento de ambas. "Quando soube que ia ser tia, desmaiei de alegria. Da minha segunda sobrinha, lembro-me de ter pedido se poderia ser madrinha, mas olharam para mim e perguntaram-me: 'O que é que tu tens? Tu ainda não percebeste que és a ovelha negra da família, o carrasco'. E é aqui que eu saio de casa."
Leia Também: "Entalou-me os dedos todos. Desmaiei". Luíza Abreu relata agressão do pai