O Corpo Nacional de Polícia de Espanha deteve um homem e uma mulher, depois de ter sido detetada a presença de cocaína e haxixe no organismo do filho de ambos, de três anos.
Segundo o El País, a presença das drogas foi detetada no organismo da criança no hospital La Fe, em Valência, onde o menor tinha sido levado. Os médicos suspeitaram, imediatamente, de que se tratava de um caso grave de intoxicação por consumo acidental de estupefacientes.
O casal, um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 26, foi detido, no dia 30 de julho, depois de a unidade hospitalar comunicar o incidente à polícia.
A criança encontra-se bem de saúde e está, atualmente, sob custódia do departamento de Serviços Sociais da Comunidade Valenciana. O futuro do menor será determinado por decisão judicial após ser avaliada a capacidade do pais para cuidar da criança.
Embora tenham sido detidos, os pais já foram libertados e estão acusados de abandono de menores e de um crime contra a saúde pública.
O Levante-EMV escreve que o menino teve acesso à droga por descuido dos pais, que o levaram ao hospital depois de este ter ficado rígido e sofrido convulsões súbitas. As análises efetuadas ao sangue e à urina da criança confirmaram a presença dos estupefacientes no organismo do menor.
O diário escreve ainda que o menino apresentava boas condições de higiene e aparentava ser saudável, o que indica que os pais o podem vir a recuperar.
Leia Também: Socorrista vê que estava a tentar salvar sogro ao notar detalhe na roupa