Um cruzeiro foi evacuado, no sábado, depois de uma falsa ameaça de bomba feita por um homem de 63 anos ter sido 'lançada', em Southampton, Inglaterra.
De acordo com as publicações internacionais, tudo aconteceu ao final da manhã de sábado, com o alerta a ser dado pelas 11h46.
As autoridades foram chamadas ao porto da cidade, depois de receberem queixas de que havia no cruzeiro "um homem que dizia um engenho explosivo."
Já no local, tanto a embarcação 'Ventura', como o porto Mayflower Cruise Ferry, foram evacuados e revistados pelas autoridades.
Uma testemunha no local explicou à revista People que viu o homem "a ser levado por seis agentes armados", nomeadamente, com tasers e armas. A mesma pessoa, que não foi identificada, explicou à imprensa que os funcionários do navio estavam a "mandar as pessoas embora do navio", enquanto "milhares" estavam também à espera para embarcar.
Um porta-voz da Associated Press emitiu, ainda no sábado, um comunicado no qual se lia: "Temos conhecimento de um incidente de segurança ocorrido no porto nesta manhã de sábado, 9 de agosto. A polícia compareceu ao local e, desde então, não interveio. Apoiaremos quaisquer investigações em andamento pelas autoridades competentes."
O suspeito foi detido por suspeitas de ofensa à ordem pública e comunicação de informação falsa, estando a sua primeira audiência em tribunal marcada para 8 de novembro.
Leia Também: Centro de Dresden evacuado devido a bomba da II Guerra. Pesava 250 kg