Três jovens aguardam o resgate por parte da Polícia Marítima, depois de ficarem "presos entre a falésia e a água" na Praia dos Alteirinhos, em Odemira, no distrito de Beja.
De acordo com o que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou ao Notícias ao Minuto, os jovens, cujas idades são desconhecidas, "não conseguem sair por via terrestre".
A mesma fonte explicou que os operacionais não conseguem chegar aos jovens na falésia por via terrestre e que a Polícia Marítima de Sines também ainda não os consegue alcançar, já que estes últimos esperam que a maré suba para conseguir retirá-los do local: "Só conseguem chegar quando [a maré] subir."
Quanto ao tempo que vai demorar a completar o resgate, é ainda desconhecido, já que "tudo depende da maré". Ainda assim, a mesma fonte afirmou que os jovens estão "conscientes" e que não se tratou de qualquer queda, estando não só a Polícia Marítima a "acompanhar" a situação, como também os operacionais a monitorizá-la.
Para além da Polícia Marítima de Sines, estão no local os Bombeiros Voluntários de Odemira.
Leia Também: Força Aérea salva náufrago de veleiro que se encontrava a afundar