"A previsão de conclusão é o verão de 2027", afirmou à agência Lusa José Frazão, detentor da marca 'Hotel Lis', que tem uma unidade hoteleira na Batalha e duas em Lisboa, uma das quais a terminar e cujo arranque da operação deverá ocorrer em setembro.
Após a cerimónia que marcou o arranque da obra do futuro hotel, localizado junto ao percurso Polis, na cidade de Leiria, o empresário adiantou que este investimento, que vai ganhar o nome 'Hotel Lis Garden', será o seu primeiro hotel cinco estrelas e o primeiro com esta classificação em Leiria.
Uma nota de imprensa referiu que "Leiria prepara-se para receber um novo investimento turístico superior a 15 milhões de euros (ME), o Hotel Lis Garden, que promete reforçar o posicionamento da cidade no mapa nacional e internacional nos setores do turismo e eventos empresariais e congressos".
Além da construção de uma unidade hoteleira com 100 quartos, o projeto contempla um "centro de eventos com capacidade para 450 pessoas, distribuído por múltiplas salas de reunião e formação, num total de 7.500 metros quadrados".
"Com o apoio do programa Compete 2030 [Programa Temático Inovação e Transição Digital] e Turismo de Portugal, o projeto pretende impulsionar a atratividade económica de Leiria e da região Centro, colocando a cidade no mapa dos eventos corporativos", explicou a mesma nota.
Segundo a mesma fonte, "o conceito chave na mão vai disponibilizar infraestruturas técnicas permanentes, prontas a utilizar, incluindo sistemas de som, 'videowall', 'streaming' e controlo digital de acessos".
"O centro de eventos estará preparado para acolher pequenas feiras, exposições e conferências corporativas, apoiadas por equipas com experiência na organização de grandes eventos", acrescentou
Citado na nota de imprensa, o empresário, administrador da Exposalão, centro de exposições na Batalha, destacou que "o turismo de negócios é uma oportunidade estratégica para diversificar a economia regional e combater a sazonalidade", acreditando que "este projeto pode ser uma alavanca real para o crescimento sustentado do território".
Leia Também: Palácio São Silvestre: História e sofisticação nas margens do Mondego