Philip Pontes criou uma petição pública para dar à Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, o nome do músico açoriano, com carreira internacional, Nuno Bettencourt.
"Está na hora de dar um nome digno ao aeroporto da ilha Terceira. Um nome que ecoe além do arquipélago. Um nome que orgulhe a ilha Terceira e os Açores. Propomos que o atual Aeroporto Civil das Lajes passe a chamar-se: Aeroporto Internacional Nuno Bettencourt", começa por escrever o terceirense, argumentando que Nuno Bettencourt "não é apenas um guitarrista açoriano, é um dos maiores guitarristas de todos os tempos".
"Aclamado por lendas como Brian May, autor de solos que ressuscitam o rock e compositor de hinos como 'More Than Words', Nuno levou o nome dos Açores aos palcos mais sagrados da música mundial. Nascido na cidade da Praia da Vitória, sempre evocou com orgulho o arquipélago que o viu nascer. Que viu nascer uma lenda. Além de um artista consagrado globalmente, Nuno Bettencourt é conhecido pelo seu enorme carácter, bem conhecido por quem com ele já privou, e evidente a quem, sem o conhecer, o acompanha à distância", lembra ainda o primeiro subscritor da petição.
"Se a Madeira tem o Cristiano Ronaldo, está na hora da Terceira ter o seu ícone: Uma estrela de rock. Um verdadeiro deus da guitarra. Um nome épico para um aeroporto que merece mais", apela ainda.
Em poucos dias, a petição já conta mais de 400 subscritores. No entanto, nem todos concordam com a sugestão e a mesma tem gerado diversas discussões nas redes sociais.
"Só pode ser uma brincadeira" e "era o que mais faltava" são apenas alguns dos comentários. Há até quem entre em discussões acesas sobre o tema que, não passa, pelo menos para já, de uma sugestão.
Recorde-se que Nuno Bettencourt é um reconhecido guitarrista, nascido na Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores, em 1966, e que emigrou para os EUA, com a família, quando tinha apenas 4 anos. Com o passar dos anos construiu uma carreira sólida e muito respeitada a nível internacional. Além de pertencer à banda Extreme, já tocou com diversos artistas de renome, entre os quais Rihanna e Steven Tyler.
Nuno Bettencourt homenageia Diogo Jota
Recentemente, Nuno Bettencourt prestou homenagem a Diogo Jota, que morreu num acidente de viação no início de julho. A homenagem decorreu durante um concerto em Birmingham, Inglaterra, na despedida da banda britânica Black Sabbath.
A homenagem ocorreu já no final do evento, quando o cantor Yungblud dedicou a música 'Changes' ao jogador português. A acompanhar o artista estava Nuno Bettencourt, guitarrista da banda Extreme, que surgiu em palco com a camisola 20 do Liverpool com o nome de Diogo Jota.
Leia Também: Nuno Bettencourt homenageia Diogo Jota na despedida dos Black Sabbath