Jovem detido na Madeira por agredir avó fica em prisão preventiva

Um jovem de 22 anos foi detido pelo crime de violência doméstica sobre a avó, de 88 anos, na Madeira e ficou em prisão preventiva, indicou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Idosa - Enfermeiro

© Reuters

Lusa
23/07/2025 11:25 ‧ há 7 horas por Lusa

País

Violência doméstica

Em comunicado, a PSP explica que a deteção ocorreu na madrugada de sábado, na zona de Santo Amaro, no concelho do Funchal, sendo que o alerta foi dado pela própria vítima, através de chamada para o 112.

 

"A rápida deslocação dos polícias em seu socorro permitiu assegurar a sua proteção, tendo o suspeito sido detido em flagrante delito", adianta a autoridade policial, referindo que a vítima apresentava "marcas inequívocas das agressões às quais havia sido sujeita por parte do suspeito, seu neto, com quem coabitava".

Na sequência da detenção, realizada no interior da residência, foi também possível verificar evidências de que o jovem estava relacionado com o consumo e o tráfico de estupefacientes.

"Após realização de busca sumária foi possível apreender um saco contendo produto psicoativo indeterminado, suficiente para confeção de 2.750 doses individuais e ainda 11 doses de cocaína", indica a PSP, adiantando que foram ainda recolhidos outros objetos relacionados com a prática deste crime, nomeadamente 152 recortes de sacos de plástico, utilizados normalmente para divisão das doses e uma balança de precisão.

No âmbito do crime de violência doméstica, foi também apreendida uma reprodução de uma arma de fogo com a qual o suspeito ameaçava a vítima, bem como 225 munições de 4.5 mm.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 19 de julho e, face às provas recolhidas e aos testemunhos policiais, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido após forçar entrada na casa da companheira no Sabugal

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas