Doze pessoas foram detidas, este sábado, em Albufeira, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
As detenções prendem-se com prática de diversos crimes, nomeadamente, tráfico de estupefacientes, exercício ilícito da atividade de segurança privada, posse de arma proibida (arma branca) e condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.
Em comunicado, o Comando Territorial de Faro explica que a operação visava o combate à criminalidade, "com especial incidência nos principais locais de diversão noturna" daquele concelho.
Na mesma nota, a GNR esclarece que estas ações "foram desenvolvidas no âmbito do empenhamento operacional direcionado para o reforço da segurança pública de todos os que visitam o concelho de Albufeira, nas imediações dos estabelecimentos de diversão noturna, as quais visam prevenir e reprimir comportamentos ilícitos".
Além das detenções, a GNR levantou ainda 19 autos de contraordenação no âmbito da fiscalização a estabelecimentos de diversão noturna, 15 autos de contraordenação no âmbito da venda ambulante, sete autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, 14 autos de contraordenação no âmbito do código de conduta do município de Albufeira e 22 autos de contraordenação de âmbito rodoviário.
Foram também apreendidas, durante as diligências, 19 doses de cocaína, 35 doses de haxixe, oito doses de liamba, 11,77g de MDMA, 3,08g de ecstasy e duas armas brancas.
"A operação contou com o reforço de militares das diversas valências do Comando Territorial de Faro, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, tendo ainda contado com o apoio da Polícia Municipal de Albufeira", conclui o comunicado.
Leia Também: ASAE suspende atividade de quatro estabelecimentos em Albufeira