"A indicação que tenho é de que um veículo dos Bombeiros Voluntários de Dafundo [concelho de Oeiras, distrito de Lisboa] sofreu um capotamento, do qual resultaram quatro feridos ligeiros que foram transportados para o hospital da Guarda", disse a mesma fonte.
Segundo a GNR, o acidente aconteceu pelas 17h40 e o alerta foi para a localidade de Granja, concelho de Penedono, distrito de Viseu.
No distrito de Viseu e da Guarda estão centenas de bombeiros de todo o país, no combate ao incêndio que teve origem em dois fogos - Sátão (distrito de Viseu) e Trancoso (distrito da Guarda) - e que na sexta-feira tornou-se um só e alastrou-se a 11 municípios dos dois distritos.
Os 11 municípios são: Sátão, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Penedono e São João da Pesqueira (distrito de Viseu); Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Mêda, Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Coa (distrito da Guarda).
O incêndio de Vila Boa, freguesia de Ferreira de Aves, em Sátão, distrito de Viseu, teve alerta às 01h03 de quarta-feira, tendo no mesmo dia chegado aos municípios de Sernancelhe, também no distrito de Viseu, e ao de Aguiar da Beira, distrito da Guarda.
Pelas 18h25 de hoje, combatiam este incêndio 889 operacionais, apoiados por 295 veículos e um meio aéreo, segundo a página oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O alerta para o incêndio de Freches, no município de Trancoso, distrito da Guarda, aconteceu há uma semana, no sábado dia 09, às 17h21.
Pelas 18h25 de hoje, combatiam este incêndio 444 operacionais, apoiados por 145 veículos e três meios aéreos, também segundo os dados disponíveis no 'site' da ANEPC.
Leia Também: "Tenho 90% ou mais do território queimado, mas não chegou a casas"