Chega substitui 'rentrée' por homenagem às vítimas dos fogos

O Chega vai substituir a sua 'rentrée' política no Algarve por uma homenagem às vítimas dos incêndios, anunciou hoje o líder do partido, acusando o primeiro-ministro por preferir festas do PSD à governação do país.

André Ventura

© Getty Images

Lusa
18/08/2025 18:39 ‧ há 1 hora por Lusa

País

Incêndios

"O país está a arder e o PSD faz uma festa, o Chega também tem uma 'reentrée' todos os anos no Algarve e vamos cancelá-la para fazer uma homenagem àqueles que sofreram com os incêndios, é isso que tem que ser feito", afirmou aos jornalistas André Ventura, à margem da entrega das listas às eleições autárquicas no Cadaval.

 

O líder do Chega adiantou que a homenagem vão realizar-se na quinta-feira.

Se fosse o primeiro-ministro, Luís Montenegro, Ventura "teria estado junto da Proteção Civil, não teria feito a Festa do Pontal". "O primeiro-ministro é eleito para governar e não para fazer festas", sustentou.

Numa altura de incêndios no país e em que "muitas aldeias sobretudo agora na Covilhã vêm que não há meios aéreos", o líder do Chega considerou que Luís Montenegro lidera um "governo sem ligação à realidade e às pessoas" e que está "a perder o controlo da situação".

André Ventura pediu ainda às populações locais "abandonadas" pelo Governo nos incêndios a darem um "cartão vermelho" ao PSD nas eleições autárquicas de 12 de outubro e ajudarem o Chega a aumentar a votação no país.

Leia Também: Chega pede debate de urgência com Montenegro e Lúcia Amaral sobre fogos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas