Uma mulher teve de se trancar em casa com os filhos menores para escapar das agressões do marido, "que se encontrava ébrio", na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, na madrugada de domingo, 17 de agosto. O homem, de 56 anos, acabou por ser detido.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que a detenção ocorreu pelas 4h30 de domingo, "após ser dado o alerta por parte de vizinhos".
Após o alerta, os "polícias deslocaram-se à habitação para averiguar a situação, tendo contactado, no local, com o suspeito, que se encontrava ébrio no exterior da habitação".
Já a mulher "estava trancada com os dois filhos menores" dentro da habitação e tinha "ferimentos na face resultantes de agressões".
"Apesar da não colaboração inicial da vítima, os polícias no local promoveram o diálogo com a mesma, e após sensibilizá-la para as circunstâncias em que se encontrava, aceitou conversar com os polícias, confessando que teria sido agredida pelo seu companheiro na presença dos seus filhos menores e que não era o primeiro episódio de violência na relação."
No entanto, apesar de os ânimos já estarem "serenos", enquanto os polícias estavam a realizar diligências no local, "o suspeito tentou novamente agredir a vítima, mas foi impedido e de imediato detido".
A vítima foi devidamente informada dos seus direitos e demais medidas de proteção, mas recusou receber qualquer documento.
Os filhos menores foram sinalizados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Após ser detido, o homem recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Um detido e 15 identificados por pernoitarem em prédio devoluto em Lisboa