Pouco a pouco vamos vendo cada vez mais aplicações e serviços criados a partir de Inteligência Artificial, mas um restaurante no Dubai quer tornar esta tecnologia uma parte central da experiência para os clientes e visitantes.
O restaurante de nome WOOHOO vai abrir em setembro no centro do Dubai e terá como ‘chef’ uma Inteligência Artificial - a qual foi chamada de ‘Chef Aiman’. Esta Inteligência Artificial será responsável não só por desenhar o ambiente e serviço do restaurante, como também o próprio menu.
Um dos fundadores do WOOHOO, Ahmet Oytun Cakir, contou à Reuters que o ‘Chef Aiman’ foi treinado com dados de composição molecular e investigações na área alimentar, procurando assim combinar ingredientes da forma mais eficaz possível para criar experiências de sabores invulgares. Pelo caminho, claro está, serão combinados textura, acidez e outros parâmetros para tornar cada prato especial.
Os pratos criados por esta Inteligência Artificial serão depois refinados por cozinheiros, ajudarão a adicionar o elemento humano para complementar a experiência e torná-la mais autêntica.
“A cozinha humana não será substituída, mas acreditamos que o ‘Aiman’ elevará as ideias e a criatividade”, afirmou Oytun Cakir.
Leia Também: Código de boas práticas de IA deverá entrar em vigor na UE em agosto