A aplicação Tea, criada para permitir a mulheres partilharem comentários anónimos sobre homens com quem tiveram encontros românticos, foi alvo de um ataque informático em que os responsáveis tiveram acesso a mais de 70 mil imagens.
A empresa responsável pela Tea anunciou que foi vítima de um ataque informático na passada sexta-feira, dia 25.
“Contratámos especialistas externos em cibersegurança e estamos a trabalhar incansavelmente para proteger os nossos sistemas. Por esta altura, implementámos medidas adicionais de segurança e corrigimos a questão dos dados”, pode ler-se no comunicado da Tea partilhado com o site 404 Media.
A Tea sublinha que os dados estavam armazenados de acordo com as exigências das autoridades legais e que foram carregados pelos utilizadores que se inscreveram até fevereiro de 2024.
“Neste momento não há provas que sugiram que mais dados de utilizadores atuais tenham sido afetados. Proteger a privacidade e dados dos nossos utilizadores é a nossa maior prioridade. Estamos a tomar todos os passos necessários para garantir a segurança da nossa plataforma e prevenir maior exposição”, diz a Tea.
Sabe-se que, entre as milhares de imagens obtidas pelos hackers, estão 13 mil ‘selfies’ e fotografias de documentos de identificação, assim como 59 mil imagens de publicações, comentários e mensagens diretas.
Leia Também: Ataque informático à Louis Vuitton expôs dados de clientes em Portugal