José Faria antecipa Alverca com "ideia de jogo bem definida" na Reboleira

O treinador do Estrela da Amadora recusou esperar "facilidades" perante o conjunto recém promovido à I Liga. Encontro entre as duas formações, esta segunda-feira, dita o encerramento da terceira jornada.

AMADORA, PORTUGAL - APRIL 26: Head Coach Jose Faria of CF Estrela da Amadora before the start of the Liga Portugal Betclic match between CF Estrela da Amadora and FC Porto at Estadio Jose Gomes on April 26, 2025 in Amadora, Portugal. (Photo by Gualter Fat

© Getty Images

Lusa
24/08/2025 21:17 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, recusou hoje esperar "facilidades" perante um Alverca com "uma ideia de jogo bem definida", na segunda-feira, na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

 

Os amadorenses vêm de uma derrota, na semana passada, frente ao Benfica, e esperam agora obter a primeira vitória no campeonato perante um adversário que, muito embora não tenha pontuado em duas jornadas realizadas, mereceu a atenção e o respeito do técnico dos 'tricolores'.

"Têm um treinador [Custódio Castro] que, apesar de ser novo, já tem alguma experiência e uma ideia de jogo bem definida. Por isso, não esperamos facilidades, independentemente de terem muitas mudanças ou não. Não foi por causa disso que o Alverca deixou de ser competente nos últimos dois jogos", alertou, na antevisão à partida.

José Faria não considera que as boas indicações deixadas nas duas primeiras jornadas aproximem mais a sua equipa de um eventual triunfo, considerando que a cada jogo e a cada semana surge um diferente desafio.

"É jogo a jogo, semana a semana e não faz sentido olhar de outra forma. A pré-época já acabou, a primeira jornada já foi lá atrás e a verdade é que não conseguimos somar pontos no último jogo, independentemente de termos feito uma boa exibição. Isto é para quem ganha, ponto final", declarou o treinador.

O treinador do Estrela da Amadora espera que o 'fator casa' possa pesar favoravelmente na partida com o Alverca, até pela "energia" que os adeptos 'estrelistas' transmitem à equipa no Estádio José Gomes.

Por fim, José Faria insistiu sobre a importância de obter estabilidade na equipa para alcançar as melhores 'performances', algo que não tem sido possível em função de algumas leões e também do mercado de transferências, que tem proporcionado muitas entradas, mas também saídas no plantel.

"O mercado ainda está aberto, com entrada e saída de jogadores. Tem sido uma época difícil, falámos sobre a estabilidade que seria necessária, mas temos de ver como as coisas se conseguem. Não tenho dúvidas nenhumas de que as rotinas demoram para implementar, há coisas que só o tempo e a repetição podem fazer acontecer", explicou.

Para esta partida, os 'tricolores' não contam com Gabriel Rodrigues, Nilton Varela e Guilherme Montóia, todos por lesão.

O Estrela da Amadora, 13.º classificado, com um ponto, recebe na segunda-feira, no Estádio José Gomes, o Alverca, 16.º e ainda sem pontos, numa partida agendada para as 20:15, com arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

Leia Também: Bruno Fernandes culpa o árbitro pelo penálti falhado: "Não se desculpou"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas