O Real Madrid foi este domingo até Oviedo para defrontar outro Real, acabando por vencer um jogo mais difícil do que o esperado, com o suspeito do costume Kylian Mbappé a resolver e fazer dois dos golos da vitória por 3-0 no norte de Espanha.
O camisola 10 dos merengues fez a diferença com dois golos, um em cada parte da partida, tendo sido o membro mais influente do encontro.
Aos 37 minutos fez um grande golo após assistência de Arda Guler, mas este lance ficou envolto em polémica, com o conjunto da casa a queixar-se de uma falta clara no início da jogada que acaba com o golo do Real Madrid.
Já aos 83 minutos, o internacional francês não teve problemas em responder à investida de Vinícius Jr. que assistiu para o segundo e tiro certeiro do salvador da equipa de Madrid, já que os três golos desta campanha dos pupilos de Xabi Alonso tinham sido feitos pelo seu 10.
Mas Vini Jr. tinha outros planos e acabou por fazer o 3-0 final, mesmo em cima do apito do árbitro, aos 90+3 minutos.
Com esta vitória, os merengues mantém a sua investida no topo da tabela classificativa na La Liga, mantendo a sua baliza inviolada apesar de ser o Villarreal o atual líder, com sete golos marcados e também nenhum sofrido.
Já quanto ao recém promovido Real Oviedo, a vida na divisão de topo em Espanha não está a começar da melhor forma. Aliás, não podia ser pior, já que nos dois jogos disputados, não tendo conseguido marcar nenhum golo na prova, tendo perdido ambos os encontros pelo mesmo resultado.
Barcelona sobrevive e Atlético afunda-se na tabela
O Barcelona fez, este sábado, a curta viagem até à cidade de Valência para defrontar o Levante no Estadi Ciutat de València, num jogo que marcava a segunda jornada da La Liga e que acabou por resultar numa vitória suada por 3-2, depois de a equipa da casa ter ido para o intervalo a vencer por 2-0.
Já o Atlético de Madrid empatou, este sábado, frente ao Elche a uma bola, em pleno Wanda Metropolitano, em jogo a contar para a segunda jornada da La Liga.
Este é mais um jogo sem vencer diante de uma equipa teoricamente inferior aos colchoneros e a vida de Diego Simeone não está nada fácil neste início de campeonato.
Apesar das várias tentativas, o conjunto sob o comando do treinador argentino Diego Simeone acabou mesmo por não conseguir chegar ao golo que daria a vitória, ficando sem saber o sabor dos três pontos esta época, somando apenas um ponto em duas jornadas, ficando, à condição, na 14.ª posição da tabela classificativa, ficando atrás do Elche, que somou dois empates nos mesmos jogos e está três lugares acima dos colchoneros, que não começaram nada bem esta campanha do campeonato em Espanha.
Leia Também: Mbappé faz a diferença e Real Madrid vence na estreia oficial de Carreras