Está instalada a polémica no futsal português. A final da Liga Placard continua a dar que falar, mas desta vez por motivos negativos que se sucederam nos festejos do título nacional conquistado pelo Benfica, este domingo, no Pavilhão Fidelidade, após a vitória por 4-3 frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha.
Em causa está Raul Moreira, que acabou por participar num cântico com os adeptos presentes no pavilhão com um conotação agressiva, já que cantavam "ou ganha o Benfica, ou matamos alguém", quando o cântico habitual é "ou ganha o Benfica, ou não ganha ninguém".
O momento viralizou nas redes sociais, com contas alusivas ao Sporting a partilharem o vídeo, que terá mesmo sido partilhado pelo próprio jogador nas redes sociais, embora já não esteja visível no perfil do mesmo.
Os jogadores até foram festejando de forma efusiva o título de campeão nacional já que foi o primeiro desde 2018/19, interrompendo, desta forma, a hegemonia do Sporting, que conquistou os últimos quatro títulos de forma consecutiva e procurava o pentacampeonato nacional.
Ainda assim, Raul Moreira reagiu ao tema através da conta pessoal na rede social X, comentando uma publicação da página Coluna Vermelha - entretanto apagaram a publicação -, referindo que o cântico entoado é "figurativo" e que se estão a "criar problemas onde não existem".
Não concordo, não me dirigi a ninguém diretamente, da mesma forma que, ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém é figurativo, isto também! Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender, da mesma forma que se diz até os comemos e ninguém vira canibal!Abraco!
— Raul Moreira (@Raul4Moreira) June 30, 2025
"Não concordo, não me dirigi a ninguém diretamente, da mesma forma que, ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém é figurativo, isto também! Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender, da mesma forma que se diz até os comemos e ninguém vira canibal! Abraço!", começou por dizer o fixo natural de Caxinas antes de endereçar a confusão com Taynan na guarda de honra, que envolveu uma troca de palavras mais acesa.
"Mais a mais, já estão a inventar que os problemas do Taynan foram comigo, quando eu nem sabia que tal tinha acontecido, eu estava no início da guarda de honra e quando toda a gente passou, comecei a festejar e nem vi o que se passou! É estar a criar problemas onde não existem!", concluiu.
Confira o momento da polémica pelo vídeo abaixo:
O vídeo até está no Instagram do próprio @Raul4Moreira. Surreal. pic.twitter.com/YjTrVtk3HK
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) June 30, 2025
Raul Moreira chegou ao Benfica esta temporada depois de ter sido contratado ao Caxinas em 2023/24, ficando emprestado ao clube onde fez toda a sua carreira até este ano e se tornou campeão da II divisão nacional com apenas 19 anos, ao lado de Lúcio Rocha, que teve o mesmo modelo de negócio, ao contrário de Carlos Monteiro, mais conhecido como Carlinhos no mundo do futsal.
A jogar na posição de fixo, o português realizou 26 jogos em todas as competições, tendo contribuído com cinco golos e três assistências ao serviço da equipa comandada por Cassiano Klein.
Leia Também: Reviravolta épica. Benfica solta o grito de campeão às custas do Sporting