O Sporting anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com João Simões, para a renovação do vínculo contratual até junho de 2030, com direito a uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
"É uma grande felicidade. Faz-me lembrar quando era sub-14 e tinha o sonho de chegar à equipa principal. Renovar contrato com este Clube é um sentimento muito forte e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme. Por isso, estou muito feliz e vou continuar a trabalhar", começou por dizer o médio de 18 anos, em declarações aos canais oficiais leoninos.
"Conquistámos algo histórico e queremos continuar esse caminho. Sabemos o que temos de demonstrar sempre que entramos em campo com este equipamento, com este símbolo ao peito. Sabemos que temos de dar tudo pelo nosso clube, pelos nossos adeptos. Por isso, é melhorar o que ainda há para melhorar. Agora, é continuar a conquistar títulos por este clube, a ganhar jogos e a mostrar trabalho. Todos sabemos que o Sporting é um clube muito grande, com uma história enorme. Por isso, é querer sempre mais", vincou de seguida João Simões.
O jovem internacional português alcançou a tão desejada estreia pela equipa principal na última temporada, contribuindo para a conquista do bicampeonato, pese embora tenha sofrido uma fratura do quinta metafarso do pé direito, que o afastou dos relvados desde o passado mês de fevereiro.
"Sucesso do Sporting? Acho que é a nossa alegria a jogar, a nossa responsabilidade e sabermos o que queremos. Entrar em campo com este símbolo e este equipamento exige dar tudo. Foi o que sempre fizemos: dar tudo pelo Sporting e ser felizes em campo, que é o mais importante", atirou o jovem promessa dos leões, antes de recordar a chegada ao emblema de Alvalade, em 2018/19, oriundo do Portimonense.
"É de loucos, não é? Passou tudo muito rápido. Há um tempo estava a entrar na Academia, pequenino. Estava o senhor Aurélio a receber-me, a doutora Aida [Ramos, do gabinete de psicopedagogia da Academia] a cuidar de mim, a dizer-me para estudar e tirar boas notas. E agora estou a ficar mais velho. Não digo ainda um homem, porque ainda sou jovem, mas cheguei aqui um menino e estou a crescer. Sou muito feliz aqui. O Sporting tem-me dado tudo e tenho de retribuir em campo", contou.
Esta é a tua 𝐂𝐀𝐒𝐀
— Sporting CP (@SportingCP) July 4, 2025
João Simões renova pelos Leões 🦁 pic.twitter.com/DroR9J5ICu
"Os meus pais dizem-me sempre duas coisas: que seja feliz e que tenha juízo. Tenho de aumentar sempre a fasquia e, por eles, tentar melhorar. Quero muito mais. Quero melhorar. Sei que já conquistei algo muito bom, mas também sei que ainda falta muito para chegar onde quero e para fazer uma grande história no Sporting. Por isso, quero continuar a trabalhar. E, com calma, tudo vai ao sítio", expressou João Simões.
Recorde-se que João Simões totalizou 18 jogos pela equipa principal do Sporting, já depois da saída do Sporting, com o registo de um golo e de uma assistência, tendo ainda deixado uma promessa aos adeptos.
"Posso prometer trabalho e compromisso com este clube. Vou dar sempre tudo em campo, por este equipamento, por este símbolo e pelo título de campeão que temos ao peito", finalizou.
[Notícia atualizada às 17h15]
Leia Também: Crianças do Sporting surpreendidas por João Simões em dia especial