Oficializado este domingo como reforço do Sporting para a nova época, Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem nas redes sociais para o emblema de Alvalade.
Depois de ter referido que está a "viver um sonho" com esta mudança para os bicampeões nacionais, o médio internacional pela Geórgia elogiou o clube verde e branco.
"Estou feliz por ter assinado por um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal. Estou ansioso pelo início da nova época e por vos conhecer, adeptos do Sporting. Vamos, leões", pode ler-se na mensagem que foi deixada pelo médio georgiano na rede social X.
I’m happy to have joined one of the biggest clubs in the world and the most successful in Portugal. I’m really looking forward to the start of the new season and to meeting you, Sporting fans.
— Kochora14 (@kochora14) July 6, 2025
Vamos, leões! 🦁 @SportingCP pic.twitter.com/kzMmQLf4Ed
Recorde-se que o Sporting oficializou, este domingo, a contratação de Giorgi Kochorashvili para reforçar a equipa de Rui Borges para a nova temporada, num acordo válido até 2030, com direito a uma cláusula de rescisão elevada e que está fixada nos 80 milhões de euros.
De referir que Giorgi Kochorashvili começou por dar nas vistas no FC Iberia 1999, da Geórgia, seguindo-se passagens por Girona e Peralada, até que se afirmou no Levante (com uma passagem pelo Castellón, por empréstimo, pelo meio), sendo que, na última temporada, apontou seis golos e quatro assistências em 35 partidas.
O significado do festejo de Capitão América
Em declarações aos canais oficiais do clube leonino, o médio começou por falar sobre o facto de repetir um gesto emblemático do conhecido Capitão América, justificando que as suas míticas celebrações se destinam "a crianças a quem dizem que não estão preparada para o desafios".
"Na história do Capitão América, diziam que ele era fraco, que não estava preparado. Depois, transformaram-no e salvou o mundo, ajudou as pessoas. Quando faço essa celebração, é para as crianças a quem dizem que não estão preparados para o desafios. O que lhes digo é que se eu consegui e se o Capitão América conseguiu, vocês também conseguem. É preciso acreditar, trabalhar muito e ter disciplina", revelou o futebolista de 26 anos.
Mais tarde, e num vídeo publicado nas redes sociais do clube de Alvalade, o novo reforço dos leões explicou ao pormenor o assunto.
"Liga dos Campeões? Quando era mais novo, sonhava em um dia ser possível. Não me deixavam ver os jogos porque era muito tarde e precisava de dormir, mas agora estou a viver um sonho. Só quero ajudar porque o trabalho da equipa é o mais importante. Sei que posso acrescentar dentro e fora de campo", finalizou.
Leia Também: Sporting de olho em promessa colombiana... que tem cláusula milionária