O regresso de João Félix ao Benfica poderá mesmo estar prestes a acontecer e as negociações serão em modo 'flash'. De acordo com informações avançadas esta segunda-feira pelo jornal O Jogo, Rui Costa estará mesmo a planear tudo para que o desfecho das conversas com o Chelsea sejam positivas e coloquem o jogador às ordens de Bruno Lage já a tempo de poder defrontar o Sporting na Supertaça.
Esta publicação afirma ainda que o treinador do Benfica quer muito contar com o jogador de 25 anos, uma vez que acredita ser decisivo para a frente de ataque das águias, podendo ajudar a recuperação da confiança e ainda mediática do avançado, com o negócio a poder chegar a valores perto dos 30 milhões de euros, caso seja a título definitivo, já que um empréstimo não está fora da equação.
Com a passagem à fase de liga única da Liga dos Campeões por garantir, este poderá ser um investimento necessário para dar as melhores condições possíveis aos encarnados para ultrapassarem as fases de qualificação para a fase final da prova milionária, que tantos milhões tem vindo a trazer aos cofres do clube da Luz.
João Félix realizou 41 partidas ao serviço de Chelsea e AC Milan na passada temporada, tendo contribuído para as duas equipas com 10 golos marcados e ainda duas assistências em todas as competições.
A vontade de Félix aproxima-o da Luz
João Félix não entra nas contas de Enzo Maresca para a próxima temporada e o jogador já sabe para onde o coração o leva. O jogador formado no Benfica 'abriu o jogo' e adiantou que um regresso à Luz é uma forte possibilidade.
"Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha um pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado", começou por dizer o avançado, este sábado, em declarações à CMTV.
"Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça. Sim, o Benfica é a minha casa. Um dia hei de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora fico contente", frisou.
João Félix deixou ainda umas palavras acerca de Diogo Jota, com quem partilhou balneário na seleção nacional nos últimos anos. O avançado, recorde-se, morreu num trágico acidente de viação na região espanhola de Zamora, na passada quinta-feira.
"É um bocado difícil falar sobre ele agora. São situações que deixam um bocado a pensar como a vida às vezes é um pouco injusta e nos prega umas partidas assim. É triste. É um dos companheiros com quem mais me dava na seleção. É um amigo que tem uma família incrível. Perdi um amigo, um companheiro para a vida. É difícil, mas há que tentar seguir em frente e lembrar-me sempre dele", prosseguiu João Félix.
"Obviamente que vamos continuar todos a falar sobre o Diogo Jota. Será sempre recordado por nós, pelo mundo do futebol e pela família. É um nome que nunca será esquecido e eu, pessoalmente, nunca me irei esquecer. A partir de agora, sempre que entrar em campo, hei de sempre lembrar-me dele", vincou ainda o avançado.
Leia Também: José Mourinho afasta-se da contratação de João Félix (e Benfica sonha)