Powered bySolverde
Disclaimer

"Regresso ao Rosario? Infelizmente, eu queria antes, não foi possível"

Quase 20 anos depois de ter deixado o futebol na Argentina para vestir, pela primeira vez, a camisola do Benfica, o internacional pela Argentina regressou ao emblema onde se formou e iniciou a carreira profissional.

Argentina Rosario Central's forward Angel Di Maria poses with his jersey during his presentation at the Gigantes de Arroyito Stadium in Rosario, Argentina, on July 7, 2025. World Cup champion Angel Di Maria, who has had an outstanding career with European

© Getty Images

Lusa
07/07/2025 19:51 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

Ángel Di María

O futebolista argentino Ángel Di María, ex-Benfica, realçou hoje a sua felicidade por "voltar a casa", quase 20 anos depois, durante a apresentação no Rosario Central, clube argentino em que se formou e iniciou a carreira profissional.

 

"É uma coisa muito linda, algo com que sonhei há muito tempo. Infelizmente, eu queria antes, não foi possível, mas hoje estou aqui. Estou feliz com a minha família. Era o que eu queria: jogar pelo Central novamente, estar no 'el gigante' novamente", afirmou Di María, que se emocionou várias vezes durante a conferência de imprensa na cidade de Rosario.

Logo no arranque da apresentação, 'el fideo', de 37 anos, demorou alguns segundos a conseguir lançar algumas palavras, recebendo uma forte salva de palmas que o embalou para o discurso, e, depois de ver o vídeo de apresentação que o clube lhe preparou, encheu-se de lágrimas.

Di María lavado em lágrimas durante a apresentação no Rosario Central

Di María lavado em lágrimas durante a apresentação no Rosario Central

Antigo jogador do Benfica foi apresentado, esta segunda-feira, como o mais recente reforço do Rosario Central, onde regressou 18 anos depois. Argentino não escondeu que quer conquistar títulos com o seu primeiro clube.

Notícias ao Minuto | 18:33 - 07/07/2025

"Já tive a oportunidade de conhecer todos os meus companheiros de equipa, treinar, vestir a camisola novamente e sentir que faço parte deste grande clube novamente. Tenho orgulho de tudo o que fiz, mas, para mim, isto é mais do que qualquer coisa que já fiz. Voltar para casa depois de tanto tempo, tantos anos, é realmente algo muito especial", destacou o extremo campeão do mundo.

Di María despediu-se em 30 de junho do Benfica, o seu primeiro clube no futebol europeu, depois da eliminação das 'águias' nos 'oitavos' do Mundial de Clubes que decorre nos Estados Unidos, frente ao Chelsea (4-1, após prolongamento).

"Poder voltar para Rosario para morar com a minha família, poder vestir a camisola do Central novamente e ver as pessoas felizes, isso é tudo para mim", rematou o antigo internacional 'albiceleste', que assumiu que o objetivo agora é conquistar o título da Liga argentina.

Di María despede-se do futebol europeu:

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Extremo argentino, ex-Benfica, está de regresso ao país natal para representar o Rosario Central.

Luis Júnior | 21:24 - 02/07/2025

Di María estreou-se na equipa principal do Rosario Central em 2005, com 17 anos, e, antes de ser transferido para o Benfica, em 2007, jogou 39 partidas e marcou seis golos.

Depois da sua primeira passagem pelos 'encarnados', Di María representou Real Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França) e Juventus (Itália), antes de regressar a Portugal, em 2023.

Di María

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Extremo argentino terminou contrato com o clube da Luz e vai agora regressar ao Rosario Central, aos 37 anos. Promete que irá continuar acompanhar os jogos das águias e diz-se sentir um benfiquista para "o resto da vida".

Luis Júnior | 19:07 - 30/06/2025

Além do sucesso ao nível de clubes, Di María foi titular habitual da seleção argentina desde 2010, no Mundial da África do Sul, e foi campeão do mundo no Qatar, em 2022. Decidiu deixar a 'albiceleste' no ano passado, depois de ter conquistado a Copa América, pela segunda vez, nos Estados Unidos.

Leia Também: Di María lavado em lágrimas durante a apresentação no Rosario Central

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas