A imprensa desportiva internacional foca, esta segunda-feira, vários temas relacionados com o Campeonato do Mundo de Clubes, assim como com os rumores e confirmações do mercado de transferências que continua a decorrer, havendo ainda destaque para modalidades, com Wimbledon a chegar ao fim.
Em Inglaterra, o Chelsea é o maior tema do dia, após ter conquistado o Mundial de Clubes com uma vitória surpreendente frente ao Paris Saint-Germain, por 3-0, numa final em que houve momentos de tensão perto do apito final e após o mesmo, já que João Neves foi expulso por puxar o cabelo a Marc Cucurella, naquela que foi a primeira expulsão da carreira do português enquanto jogador sénior.
Outro momento de tensão aconteceu quando Luis Enrique, treinador dos parisienses, parece empurrar João Pedro, avançado do Chelsea numa confusão que envolveu vários jogadores de ambas as equipas e que teve a intervenção dos seguranças presentes no estádio.
No entanto, também houve um momento insólito, já que o presidente dos Estados Unidos da América, que foi convidado 'de gala' desta final, protagonizou um episódio algo caricato na altura de levantar o troféu. O líder máximo dos EUA acabou por ficar a erguer o troféu com a equipa do Chelsea, embora o presidente da FIFA Gianni Infantino bem tivesse tentado avisar Donald Trump para que saísse do local.
Já em Itália, o destaque é dado à outra grande final deste domingo, que colocou frente a frente o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner no derradeiro encontro do Grand Slam de Wimbledon. O azzurri conquistou o troféu ao bater o jovem espanhol por 3-1 em sets, vingando a final de Roland Garros, onde perdeu frente ao mesmo adversário, com os dois tenistas a parecerem estar a dominar o mundo do ténis nos últimos meses e prometem ser a rivalidade mais competitiva dos próximos anos.
Por Espanha, há também referência ao torneio de Wimbledon, mas é feita também menção ao regresso do Barcelona aos trabalhos. Os campeões da La Liga na passada temporada já preparam a nova versão para 'atacar' a revalidação do título espanhol, tentando chegar mais longe na campanha da Liga dos Campeões, depois de ter ficado pelo caminho na meia final frente ao Inter, numa eliminatória de muitas emoções.
Por fim, em França, todo o destaque é dado à seleção feminina de futebol, que conseguiu alcançar a primeira posição do grupo do Campeonato da Europa, após golear os Países Baixos, por 5-2, na terceira e última jornada da fase de grupos, ficando à frente da Inglaterra. As francesas têm agora encontro marcado com a seleção da Alemanha nos quartos de final da competição europeia, da qual Portugal ficou pela fase de grupos.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta segunda-feira percorrendo a fotogaleria.