Giorgi Kochorashvili foi o jogador escolhido pelo Sporting para falar esta segunda-feira à comunicação social no terceiro dia do estágio que está a decorrer em Lagos, no Algarve, e o médio já garante que se sente em casa.
"A verdade é que a adaptação tem sido muito fácil porque o pessoal do clube ajudou-me bastante. Os meus colegas de equipa acolheram-me bem no balneário e passo todo o dia com eles. Ajudam-me muito, não só em campo como fora dele. Cheguei há duas semanas, mas sinto que já jogo aqui há dois ou três anos e isso é algo que não é fácil de sentir", começou por dizer o médio da Geórgia em declarações aos jornalistas no estágio que decorre no Algarve.
"Expectativas para o campeonato? É uma resposta fácil. Quero ganhar o campeonato e ser campeão. Foi pelo que vim e pelo que este clube foi criado. Posso dar muitas coisas, mas isso também depende de vocês, do que vão opinar. Eu vou sempre para o campo dar o meu máximo e as pessoas vão sempre falar", continuou.
"Gyokeres? Não sei, o que eu sei é que vim para desfrutar, jogar, competir, fazer o que me pedem e compreender o jogo para os meus colegas de equipa. O resto não depende de mim e não posso controlar", acrescentou.
"Desde o primeiro dia que digo que estou aqui para dar o meu contributo dentro de campo, seja dentro ou fora dele. Há muitas coisas que no futebol que vou ver em campo e vou aprender muito com eles [Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e João Simões] e aprendo uma outra maneira de ver o jogo, porque nem todos o vemos da mesma forma. Acredito que vou aprender muito e vou fazer com que aprendam também alguma coisa comigo. Hjulmand é um líder da equipa, tem muitas qualidades que vou observando e durante a época vou disfrutar ainda mais delas", confessou o internacional georgiano.
"Qualquer jogador gosta de disputar as maiores competições, como é o Europeu, como é o Campeonato do Mundo. A Liga dos Campeões também, mas o que eu quero é ajudar a equipa. O que mais importa é o símbolo que envergamos sempre, não depende apenas de mim, depdende de todos, assim como dos adeptos e se estivermos juntos, acredito que se pode concretizar os sonhos", afirmou.
"Estou entusiasmado para jogar em frente aos adeptos, com calma, porque acaba de começar e eu quero ambientar-me da melhor forma, tentar ajudar os meus colegas de equipa em tudo o que possa e de certeza que eles farão o mesmo. Português? Falo muito pouco, mas vou aprender rápido, porque eles falam comigo em português e eu percebo, mas custa ainda falar, mas vou aprender rápido", concluiu o reforço para o meio-campo de Rui Borges.
De recordar que Kochorashvili chegou ao Sporting este verão depois de uma temporada ao serviço do Levante, onde ajudou o clube de Valência a subir à La Liga, com 36 jogos disputados, tendo contribuído com seis golos marcados e ainda quatro assistências em todas as competições.
Leia Também: Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem