John Culshaw, artista britânico, está esta segunda-feira a eternizar a memória de Diogo Jota numa fachada de um bar na cidade de Liverpool, em Inglaterra, e junta-se às dezenas de homenagens que vão surgindo na cidade da equipa onde o internacional português jogava antes de morrer.
A imagem escolhida para realizar esta pintura mostra o jovem natural de Gondomar a festejar um golo com as mãos a fazerem a forma de um coração.
Recorde-se que, no passado dia 3 de julho, Diogo Jota encontrava-se a caminho de Inglaterra, mas foi aconselhado a deslocar-se de automóvel (e só depois de ferry), em vez de avião, por motivos de saúde. Em função da mais recente intervenção cirúrgica ao pulmão a que foi submetido, já depois da conquista de Portugal na Liga das Nações, o ex-avançado do Liverpool recebeu indicação para não fazer a deslocação de avião, de forma a evitar a pressão da cabine, pelo que o plano passava por chegar a Santander, em Espanha, partindo num barco com destino a Portsmouth, num percurso de cerca de 30 horas.
O fatal acidente aconteceu na A-52, na zona de Zamora, a cerca de 350 quilómetros do local, na sequência de um despiste que terá sido causado pelo rebentamento de um pneu, enquanto era realizada uma ultrapassagem, seguindo-se um incêndio. Os últimos resultados da investigação da Guarda Civil espanhola apontaram ainda para um possível excesso de velocidade.
As homenagens e tributos aos dois irmãos têm sido recorrentes, com as mais recentes a surgirem no jogo amigável deste domingo, onde Liverpool e Preston se defrontaram e realizaram vários momentos para lembrar os jogadores.
Confira a fotogaleria para ver o novo mural que nasce nas ruas de Liverpool.
Leia Também: Imagens tocantes. O gesto dos adeptos do Liverpool para Diogo Jota