Mas notícias para Zeki Amdouni. Depois de um ano de empréstimo ao Benfica, o jogador, que é internacional pela Suíça, regressou ao Burnley com o objetivo de tentar lutar por um lugar no plantel do emblema da Premier League, mas tal não irá acontecer.
Através de uma publicação nas redes sociais, o suíço revelou que se lesionou com gravidade nos primeiros dias da temporada 2025/26 e vai estar afastado dos relvados durante muito tempo.
Ainda que o Burnley, que se encontra a estagiar em Portugal, não tenha divulgado informações sobre a lesão de Zeki Amdouni, a imprensa helvética revelou que se trata uma rutura dos ligamentos cruzados, o que pressupõe um longo período de recuperação.
Segundo a imprensa local, o avançado será operado durante os próximos dias, sendo certo que não voltará à competição antes de meados de 2026.
"Como podem ver vou estar ausente por uns tempos, só queria agradecer a todos pelas vossas mensagens! Estamos juntos. Volto mais forte", escreveu o jogador do Burnley, nas redes sociais, ele que recebeu diversas mensagens de apoio.
Chegado em agosto do ano passado, Zeki Amdouni estreou-se na quinta jornada da I Liga, acabando a época com 43 jogos e nove golos marcados em todas as competições.
Depois do segundo lugar na I Liga, o suíço de 24 anos regressou a Inglaterra, não fazendo parte das opções dos encarnados para o Campeonato do Mundo de Clubes, que teve lugar nos Estados Unidos d América, em que as águias estiveram inserida no Grupo C, com Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique. Houve ainda um duelo com o Chelsea nos oitavos de final e que ditou o adeus dos lisboetas à competição.
Amdouni foi contratado em 29 de agosto de 2024, por empréstimo até ao final da época, com opção de compra, segundo anunciaram, então, as águias no seu sítio oficial na Internet, sem especificar o valor da opção de compra acordada com o Burnley.
"Tantas, mas tantas coisas para dizer… Mas no fim, prefiro só dizer OBRIGADO a todos os adeptos e aos meus companheiros de equipa", escreveu o jogador helvético nas redes sociais, aquando da despedida do Benfica.
O avançado suíço tinha sido contratado ao Basileia no início da temporada 2023/24, por 18,6 milhões de euros, sem conseguir evitar, então, a despromoção dos clarets, que esta época asseguraram o regresso à Premier League.
Saída para o Besiktas esteve em cima da mesa
Antes de se confirmar esta grave lesão, Zeki Amdouni foi colocado na rota do Besitkas. O clube de Istambul chegou a pensar formalizar uma proposta por empréstimo.
Caso se confirmasse esta mudança, Amdouni reencontraria Orkun Kokçu em Istambul, ele que foi apresentado como reforço das águias negras por empréstimo do Benfica.
Leia Também: Oficial: Benfica confirma acordo para a saída de Orkun Kokçu