Manchester United processado por Tuanzebe. Negligência médica em causa

Defesa central foi recentemente contratado pelo Burnley, mas o caso em questão remonta a julho de 2022, quando o jogador teve uma lesão "não especificada" ainda no Manchester United e indemnização milionária está em cima da mesa.

MANCHESTER, ENGLAND - JUNE 27: (EXCLUSIVE COVERAGE)  Axel Tuanzebe of Manchester United in action during a first team training session Training Ground on June 27, 2022 in Manchester, England. (Photo by Ash Donelon/Manchester United via Getty Images)

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
14/07/2025 15:17 ‧ há 3 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Inglaterra

Os problemas não acabam no Manchester United e desta vez colocam-se ações judiciais em cima da mesa. O clube inglês está a ser processado por Axel Tuanzebe, antigo jogador dos red devils, por alegada negligência após um conselho de ordem médica ter sido dado por esse departamento, segundo informa a imprensa inglesa desta segunda-feira.

 

De acordo com informações avançadas pela BBC, o jogador que assinou pelo Burnley no passado dia 26 de junho apresentou uma ação judicial na semana passada referente a uma lesão não indentificada que pede uma indemnização ao emblema da Premier League, que é treinado pelo português Ruben Amorim, que pode ultrapassar o valor de um milhão de euros.

O jogador saiu do clube de Old Trafford na temporada 2023/24, depois de vários empréstimos por equipas como o Aston Villa, o Napoli e o Stoke City, antes de rumar ao Ipswich Town após o término do seu contrato.

No entanto, a sua passagem não foi nada tranquila no que toca a problemas físicos. Tudo começou em outubro de 2019, quando sofreu uma lesão na anca durante o aquecimento do jogo frente ao Liverpool, que acabou por resultar em algumas semanas de paragem, antes de, em dezembro desse mesmo ano, se ter lesionado novamente diante do Colchester, num jogo da Taça da Liga inglesa, ficando afastado dos relvados até ao fim da temporada 2019/20.

Os problemas não ficaram por aí, uma vez que o jogador teve nova lesão antes do início da época seguinte, com uma lesão no pé, com nova paragem prolongada no princípio de 2022/23, regressando apenas aos treinos com os red devils, antes de rumar ao Stoke City.

De recordar que o Manchester United acabou por se despedir de forma emotiva do defesa central, que esteve ligado ao clube inglês desde as camadas jovens, sendo capitão em várias delas, terminando um período de 10 anos com contrato com o conjunto de Old Trafford.

"A sua partida é muito emotiva para o jogador e para muitos no clube que o conheceram e ajudaram a criar ao longo dos anos. De carácter exemplar, Axel deixa o United respeitado por todos, como um mérito para si próprio e para a sua família. Todos no clube gostariam de desejar as maiores felicidades a Axel no próximo capítulo da sua carreira. Gostaríamos também de lhe agradecer por ter sempre representado o Manchester United com classe e dignidade", pode ler-se no comunicado.

Esta publicação revela que tentou contactar os representantes legais do jogador e do Manchester United, mas ambas as partes recurasarm-se a tecer quaisquer comentários acerca dessa situação.

O Telegraph revela ainda que esta não é a primeira vez que o atleta e o clube inglês estão envolvidos em processos judiciais, já que, em novembro de 2024, soube-se que os red devils tinham recebido pedidos de pagamento de um intermediário licenciado pela Federação Inglesa de Futebol, alegando que tinham concordado em compensá-lo por ter ajudado a intermediar a transferência do jogador para o Stoke City.

A mesma fonte foi informada de que o intermediário em causa comunicou o caso à Federação Inglesa de Futebol, alegando uma suposta violação dos regulamentos relativos aos agentes de futebol.

Leia Também: Ruben Amorim e Rashford nem se cruzam no Manchester United. Eis o motivo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Redes Sociais

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas