O guarda-redes do Sporting Rui Silva, desvalorizou, esta quarta-feira, a derrota que os verde e brancos somaram diante do Celtic (2-0), no Algarve, naquele que foi o quinto encontro de pré-temporada dos bicampeões nacionais.
Em declarações prestadas à Sporting TV logo após o desaire neste jogo de preparação, o internacional por Portugal garantiu que a equipa vai estar preparada na Supertaça Cândido de Oliveira, que acontece diante do rival Benfica no próximo dia 31 de julho.
"Estes jogos servem para isso mesmo. Queremos melhorar, como é lógico, mas também quero destacar a atitude da equipa. Fizemos coisas positivas, sem dúvida, podíamos ter feito golos também. Mas agora temos que recuperar bem e afinar para o início dos jogos oficiais. Temos ainda alguns jogos amigáveis também para afinar esses pormenores e vamos chegar lá", começou por dizer o guarda-redes.
"Há coisas positivas também a tirar, há alguns aspetos também para melhorar, mas há coisas boas também que ficam", vincou ainda.
O guarda-redes também não hesitou em apontar os erros e garantiu que a equipa vai melhorar nas próximas semanas.
"São jogos são complicados pois o ritmo ainda não é alto e, nestas condições, é preciso saber ter bola pois as transições tornam tudo mais complicado, há maior desgaste. Tivemos jogadores a jogar os 90 minutos, e isso acaba por pesar neste início da época. É uma fase incómoda da época e temos é de chegar bem à Supertaça. Há novas ideias, novo sistema, estamos a adaptar-nos. Agora o importante é somar minutos e conseguir ter boas sensações, neste momento o resultado é o que menos importa", vincou o guardião.
Rui Silva terminou a entrevista rápida com um apelo aos adeptos, pedindo apoio para o próximo jogo particular no Algarve e também para a Supertaça Cândido de Oliveira.
"É importante sentir os adeptos após um mês de paragem. Segunda-feira há novo jogo, esperamos voltar a sentir esse apoio, e depois teremos a Supertaça que também será no Algarve", finalizou o internacional português.
Alisson radiante com primeiros tempo de leão ao peito
Alisson Santos, um dos dois reforços já confirmados pelo Sporting para esta época, falou sobre os primeiros tempos ao serviço dos verde e brancos, sublinhando que tem expetativas "muito boas" para a nova época, a nível individual e coletivo.
"Tenho expetativas muito boas, não só a nível individual, mas pelo coletivo, que é o mais importante, assim as coisas vão acontecendo naturalmente", afirmou o jogador brasileiro aos jornalistas.
Leia Também: Antes de defrontar Celtic, Sporting 'escorrega' frente a clube da II Liga