A imprensa desportiva internacional foca, esta sexta-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer. Em Inglaterra, O Manchester United terá apresentado uma proposta de cerca de 75 milhões de euros mais cinco mediante o cumprimento de objetivos a ser pagos ao Brentford para chegar a acordo pela contratação de Bryan Mbeumo. Este seria mais um reforço de peso para o ataque de Ruben Amorim, que já contratou Matheus Cunha ao Wolverhampton por uma verba a rondar os 74 milhões de euros, que correspondiam à cláusula de rescisão do jogador brasileiro.
É dado também destaque à vitória da seleção feminina inglesa diante da Suécia no Campeonato da Europa feminino, passando, desta forma, às meias finais da competição. A equipa britânica até esteve a perder por 2-0, mas com dois golos em menos de três minutos levou a decisão para o desempate por grandes penalidades, onde venceram por 3-2, com nove penáltis falhados na soma das duas equipas.
Por Itália, a Juventus está a dar tudo para que Igor Tudor tenha sucesso esta temporada. O conjunto de Turim quer dar as melhores condições possíveis para que o treinador, que chegou já no final da época passada. Para tal, está a tentar garantir vários reforços sonantes para o plantel, incluindo um português que já tem o negócio muito bem encaminhado. Trata-se de Francisco Conceição, que terá abdicado de 6,4 milhões de euros para ficar em permanência nos bianconeri, rendendo cerca de 32 milhões de euros ao FC Porto, que já tinha recebido outros 10 pela cedência por empréstimo.
Outros nomes em cima da mesa para a equipa da vecchia signora são Jadon Sancho, que chegará mesmo após a confirmação de que o internacional luso irá ficar no clube, e ainda Rasmus Hojlund, que deverá ser contactado pelos responsáveis do emblema italiano para o tentar convencer a deixar o Manchester United, onde não deverá ter muito tempo de jogo dados os reforços de Ruben Amorim para o ataque.
Já em Espanha, Hansi Flick continua a deixar Marc André ter Stegen de parte, com o guarda-redes a continuar a não treinar com a equipa do Barcelona esta pré-época. O treinador alemão tem vindo a apostar em Joan García, que deixou os rivais da Catalunha (Espanyol) para seguir caminho para os culés, por uma verba de 25 milhões de euros, que representa a sua cláusula de rescisão no antigo clube.
Thiago Almada já foi apresentado oficialmente no Atlético de Madrid, depois de ter 'fugido' ao Benfica, que chegou atrasado à mesa de negociações com o jogador. O emblema dos colchoneros acabou por pagar cerca de 21 milhões de euros pelo internacional argentino, mas ficou com apenas metade do passe. A restante percentagem dos direitos do médio ofensivo ficaram ao encargo do grupo detido por John Textor.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta sexta-feira percorrendo a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Bellingham vai parar vários meses e Juventus insiste em Sancho