O Al-Ahli Jeddah estará a preparar-se para avançar com uma proposta nunca antes vista tendo em vista a aquisição de Vinícius Júnior, apenas um ano depois de ter visto o próprio internacional brasileiro recusar seguir viagem rumo à Arábia Saudita.
De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pela rádio britânica talkSPORT, a formação na qual militam Wenderson Galeno e Merih Demiral (antigos jogadores de FC Porto e Sporting, respetivamente) estará disposta a pagar qualquer coisa como 300 milhões de euros para convencer o Real Madrid a abrir mão do avançado.
A confirmar-se, o internacional brasileiro tornar-se-ia no mais caro jogador da história do futebol mundial, 'destronando' o compatriota Neymar, que, no verão de 2017, trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain a troco de uma verba na ordem dos 222 milhões de euros.
No entanto, a 'loucura' não se fica por aqui, uma vez que, acrescenta a publicação, a formação saudita terá prometido ao atleta de 25 anos de idade um contrato válido para os próximos cinco anos, que, entre ordenados e prémios, lhe poderá valer até... mil milhões de euros.
Uma movimentação que surge num momento particularmente delicado para a direção liderada por Florentino Pérez, que tarda em convencer o canarinho a renovar o atual contrato, que termina já em junho de 2027, isto é, no final da próxima temporada.
A vontade dos responsáveis do emblema do Médio Oriente passa por 'resgatar' Vinícius Júnior já no presente mercado de transferências de verão, mas, acrescenta a mesma publicação, estarão dispostos a aguardar até que o atual vínculo termine e este estiver disponível, a 'custo zero'.
Arábia Saudita à 'caça' da próxima grande estrela
Não é segredo para ninguém que a Arábia Saudita pretende continuar a apostar fortemente no desenvolvimento do futebol nacional, tendo em vista a promoção do Campeonato do Mundo de 2030. Uma 'loucura' que começou em 2023, com a contratação de... Cristiano Ronaldo.
Na altura, o internacional português forçou a rescisão do contrato que mantinha com o Manchester United para rumar ao Médio Oriente, abrindo, assim, a porta à chegada de algumas das maiores estrelas do futebol mundial, como Karim Benzema, Neymar ou Roberto Firmino.
Esta nova 'aventura' não correu (pelo menos, até ao momento) da maneira que o avançado formado no Sporting pretendia, visto que ainda só lhe valeu uma Taça da União das Associações do Futebol Árabe. Ainda assim, o próprio recusa 'atirar a toalha ao chão'.
Foi, de resto, precisamente tendo em vista a conquista de mais troféus que, no passado mês de junho, o 'veterano' de 40 anos de idade renovou contrato até junho de 2027, abdicando da hipótese de 'mudar de ares' para disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.
Quanto à própria Arábia Saudita, quer dar uma nova dimensão ao desporto-rei nacional. Kylian Mbappé chegou a ser sondado, mas terá feito saber que não tem qualquer intenção de abandonar o Real Madrid, clube ao qual chegou há cerca de um ano, após a desvinculação do Paris Saint-Germain. Agora, os 'holofotes' recaem sobre o companheiro de equipa, Vinícius Júnior.
Leia Também: Jorge Jesus 'subscreve' Cristiano Ronaldo e aponta ao título do Al Nassr