Ruben Amorim vai ter mais um avançado com quem poderá contar para a próxima temporada. Depois de muita negociação com o Brentford, o Manchester United acabou por ceder às exigências do clube londrino e chegou a acordo para contratar Bryan Mbeumo, esta sexta-feira, por cerca de 80 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa.
De acordo com as informações avançadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista na cobertura do mercado de transferências, o ponta de lança camaronês terá um custo fixo de 75 milhões de euros, com cinco posteriormente pagos face ao atingimento de certos objetivos.
No entanto, esta fórmula tem 'um trunfo' por detrás, já que esta quantia será paga em quatro temporadas, alastrando o valor para transferências para esta época, já que, em vez dos 75 milhões de forma imediata, deverá apenas gastar, para já, cerca de 18,75 milhões de euros, tendo, por isso, maior margem para contratar outros jogadores.
Mbeumo assinará um contrato válido por cinco anos, com a opção dee mais um ano de contrato por parte do emblema de Old Trafford, algo que era requisito do Manchester United.
O avançado realizou 42 partidas ao serviço do Brentford na passada temporada, tendo contribuído com 20 golos e oito assistências em todas as competições. De recordar que os bees pagaram apenas cerca de 6,5 milhões de euros por Bryan Mbeumo.
BREAKING: Bryan Mbeumo to Manchester United, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 18, 2025
Green light from Brentford and club to club agreement reached for £70m package, as @TheAthleticFC reports.
Contract agreed weeks ago with Mbeumo as he only wanted Man United move.
After Cunha, Mbeumo next for #MUFC. pic.twitter.com/BUjhywXeSS
Bryan Mbeumo’s fee will be £65m plus £6m add-ons paid in four different installments.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 18, 2025
Brentford accepted payment structure proposed by Manchester United. 🤝 pic.twitter.com/oo2nMKczeJ
Segue-se reforço para o meio-campo
Com o ataque praticamente fechado, podendo ainda haver a possibilidade para chegar mais um ponta de lança, Ruben Amorim quererá colmatar algumas lacunas em outras zonas do terreno do clube inglês, de modo a melhorar a prestação em todas as competições em que estarão envolvidos, com o principal objetivo a ser voltar à Europa para não cair num 'precipício' financeiro nos próximos anos, assim como para prevenir o seu cargo de treinador do Manchester United, visto que outra temporada com fraca prestação resultará no despedimento do português.
O Manchester United, de Ruben Amorim, quer reforçar o setor intermediário dos red devils nesta janela de transferências e o capitão do Sporting surge na linha da frente nas intenções do treinador. De acordo com o jornal inglês The Independent, o médio dinamarquês é mesmo o alvo prioritário dos responsáveis do Manchester United. Esta é uma movimentação que poderá ter lugar nas próximas semanas.
Seguir-se-á a aposta no reforço do miolo. Além de Morten Hjulmand, a lista de alvos do Manchester United inclui, ainda, os nomes do antigo Sporting João Palhinha, atualmente no Bayern de Munique, e de Richard Ríos, médio do Palmeiras que chegou a ser alvo do FC Porto no decorrer deste mercado de verão e que tem sido colocado a caminho da AS Roma.
Leia Também: Será Gyokeres? Amorim e United com alternativas caso falhe dossiê Mbeumo