Ruben Amorim pode estar perto de resolver um dos problemas mais 'bicudos' desde que iniciou a preparação para a nova temporada no Manchester United. Segundo a imprensa inglesa desta sexta-feira, o treinador português sonha com uma troca incluindo Alejandro Garnacho, podendo servir como moeda de troca para garantir a contratação de Ollie Watkins, do Aston Villa.
De acordo com as informações avançadas pelo Manchester Evening News, esta é uma possibilidade crescente, dado que o clube de Birmingham é um dos interessados no jogador argentino.
Esta 'fórmula' poderá ser benéfica para ambas as partes, já que o Aston Villa não estaria disposto a pagar o valor fixado pelo Manchester United, que avalia o jovem de 21 anos em cerca de 80 milhões de euros.
O avançado inglês, por sua vez, é um dos desejos de Ruben Amorim para reforçar a frente de ataque, ainda que já tenha contratado Matheus Cunha e estar muito perto de chegar a um acordo com o Brentford pela contratação de Bryan Mbeumo, por cerca de 80 milhões de euros.
Além destes nomes, os red devils mantêm Hugo Ekitiké debaixo de olho, apesar de estar prestes a assinar pelo Liverpool, de acordo com a imprensa internacional.
'Fim de linha' está à vista
Alejandro Garnacho, recebeu uma proposta do Al Nassr, onde poderia voltar a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, mas, segundo o The Guardian, o argentino recusou-a. Ainda que não esconda a sua admiração pelo internacional português, o jogador argentino não pretende mudar-se para a Arábia Saudita tão cedo e, neste momento, dá prioridade aos clubes europeus.
Esse objetivo poderá mesmo concretizar-se, já que é conhecido o interesse do Napoli, de Itália, e do Chelsea, caso o argentino queira ficar pela Premier League durante mais uns anos.
Ainda que esteja de relações cortadas com o técnico Ruben Amorim, Alejandro Garnacho está obrigado a marcar presença no centro de treinos Carrington, tal como outros atletas que não entram nas contas do treinador português para a nova época.
Após informarem o Manchester United de que pretendiam transferir-se neste mercado de transferências, Marcus Rashford, Antony, Alejandro Garnacho, Tyrell Malacia e Jadon Sancho estão, neste momento, obrigados a voltar aos trabalhos dos red devils.
Ainda assim, este cinco jogadores podem treinar em Carrington, mas apenas após as 17 horas, altura a partir da qual o técnico português e o restante plantel principal já não estarão nas instalações.
A mesma publicação explica que a a ideia do Manchester United passa por negociar estes cinco jogadores, não só para melhorar a frágil condição financeira do emblema sediado em Old Trafford, mas também para financiar eventuais contratações neste mercado de transferências, como por exemplo para contratar Bryan Mbeumo, extremo do Brentford, ou Morten Hjulmand, capitão de equipa do Sporting.
Leia Também: Ordem para… barbear. Manchester United ouve CR7 e revoluciona Carrington