O médio português Zé Carlos vai representar o Gil Vicente, da I Liga de futebol, após acordo alcançado com o Vitória SC para a transferência em definitivo do jogador, anunciaram hoje os dois clubes. A informação tinha sido avançada pelo Desporto ao Minuto.
O internacional sub-21 português assina contrato com o emblema de Barcelos até junho de 2028 e o seu passe será agora partilhado pelos dois clubes.
Zé Carlos, de 24 anos, encontrava-se ligado ao Vitória de Guimarães desde 2022, clube pelo qual realizou 62 jogos e somou três assistências em duas temporadas e meia.
Na segunda metade da época passada foi cedido por empréstimo ao Farense, também da I Liga, onde realizou nove jogos
Formado em vários clubes do norte do país, com Senhora da Hora, Torrão, Salgueiros, Rio Ave, Famalicão e Varzim, o médio foi integrado no plantel sénior dos poveiros, na época 2021/22, antes de se transferir, na época seguinte, para o clube de Guimarães, num negócio em que os minhotos investiram 600 mil euros na aquisição do passe.
Zé Carlos é o nono reforço dos 'galos' para 2025/26, depois de garantindos Antonio Espigares (ex-Villarreal), Luís Esteves (ex-Nacional), Ghislain Konan (ex-Burgos), Dani Figueira (ex-Estoril Praia), Hevertton Santos (ex-Queens Park Rangers), Agustín Moreira (ex-CA Progreso), Martín Fernández (ex-Boston River) e Gustavo Varela (ex-Benfica).
Em sentido inverso, o Gil Vicente informou que chegou a acordo com o extremo espanhol Jordi Mboula, de 25 anos, para a rescisão do contrato.
Leia Também: Zé Carlos rescinde contrato com o Vitória SC e muda de clube na I Liga