Instantes após a oficialização da chegada ao Barcelona, esta quarta-feira, Marcus Rashford foi desafiado a falar sobre as sensações de poder jogar longe do futebol inglês, pela primeira vez na sua carreira, aproveitando ainda para desejar sorte ao Manchester United.
"Não foi difícil, eu tinha isso claro desde o início. Em janeiro, não pude vir e fui para o Aston Villa. Estou muito grato a esse clube, mas eu queria mesmo vir. É um clube familiar e sinto-me em casa. É uma boa decisão. Jogar aqui será especial. Receberam-me muito bem", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Marca, antes de ser desafiado a falar sobre o afastamento por parte de Ruben Amorim, no Manchester United.
"É um período de mudança. Foi e é uma parte importante da minha vida, mas as coisas não saíram como eu queria. Eu queria vir para aqui desta vez e desejo sucesso a todos eles", vincou de seguida o internacional inglês.
De seguida, Marcus Rashford explicou a escolha pelo número 14 e deixou ainda elogios ao treinador Hansi-Flick e também a Lamine Yamal.
"É um número com longa tradição no clube. É único, é algo especial. Quero dar o meu melhor aqui. É um clube vencedor", assinalou o avançado inglês.
"Sinceramente, muitos jogadores surpreenderam-me. Há muitos jovens. Hansi-Flick faz um ótimo trabalho nesse campo. A minha ambição e determinação são altíssimas. Todos estão com fome. Yamal? Ele tem um talento especial. No ano passado, ele foi um dos melhores do mundo. Estou animado com isto", rematou.
O acordo entre Barcelona e Manchester United por Marcus Rashford fixou-se num empréstimo válido até ao final da temporada, que inclui uma opção de compra, por parte dos catalães.
Recorde-se que esta será mesmo a primeira aventura do internacional inglês fora do seu país, já depois de ter estado cedido ao Aston Villa na segunda metade da última temporada, quando foi dispensado por Ruben Amorim.
Vale a pena recordar que o avançado de 27 anos encontra-se ligado ao clube de Old Trafford desde que começou a jogar futebol, tendo saltado das camadas jovens para a equipa principal em 2015/16. No entanto, acabou por perder espaço na frente de ataque dos red devils, nomeadamente desde a chegada do técnico ex-Sporting, em novembro do ano passado.
Leia Também: Oficial: Ruben Amorim 'arruma a casa' e Rashford reforça Barcelona