Marcos Leonardo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globo Esporte, na qual, entre outros temas, abordou a mudança do Benfica para os sauditas do Al Hilal, algo que gerou muita polémica junto dos adeptos encarnados.
Na altura, o avançado brasileiro, que recentemente brilhou no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América, foi alvo de algumas críticas por ter deixado o Benfica para rumar à Arábia Saudita. Ainda assim, o canarinho garante não estar arrependido da decisão de ir para o Médio Oriente.
"Fiquei oito meses no Benfica e resolvi ir para a Arábia. Era uma proposta muito boa, não posso mentir. É um campeonato muito difícil. À distância podem pensar que é fácil, mas é diferente. É um campeonato com jogadores de qualidade como Cristiano Ronaldo. O Neymar estava lá. É muito difícil de jogar. E agora tivemos o Mundial de Clubes para dar esse salto", começou por dizer Marcos Leonardo, destacando os feitos que alcançou na Arábia Saudita.
"[O Campeonato do Mundo de Clubes] foi uma competição muito positiva para mim, para a equipa e para a Arábia Saudita. Em termos individuais, acredito que foi um salto na minha carreira. Mostrei ao mundo inteiro que, mesmo estando na Arábia, não estou fora de competição, sempre ao mais alto nível. Fico feliz por ter sido o melhor marcador", vincou.
Marcos Leonardo recordou ainda a exibição do Al Hilal diante do Manchester City no Mundial de Clubes, encontro no qual o ex-Benfica marcou dois golos. Um triunfo que valeu um prémio chorudo a cada um dos jogadores.
"Eu estava a dar uma entrevista e nem sabia do vídeo. Quando cheguei ao balneário estavam todos muito felizes. Vai ser um dia que ficará marcado na minha vida. Não consigo nem falar quantas vezes vi aquele jogo. Não consegui dormir no pós-jogo. Foi uma noite que ficou muito marcada para mim e para toda a minha família", referiu.
O canarinho, que fez formação no Santos antes de se mudar para o Benfica, revelou que tem o sonho de jogar na seleção brasileira ao lado de Neymar, com quem partilhou balneário ao serviço do emblema de São Paulo.
"Ir para a seleção do Brasil e com o Neymar é um dos meus maiores sonhos. Tive a chance de jogar um tempo com ele na Arábia Saudita, e agora, se Deus quiser, vai acontecer esse sonho de vestir a amarelinha com ele. Todos os jovens têm o sonho de vestir a camisola da seleção. Espero que o Carlo Ancelotti [selecionador brasileiro] tenha visto minha participação no Campeonato do Mundo de Clubes", finalizou.
Leia Também: O golo de Marcos Leonardo, ex-Benfica, que eliminou o City do Mundial