O Sporting está a proceder a uma alteração na sua baliza. Com a chegada iminente de João Virgínia, que regressa ao clube de Alvalade a título definitivo três anos depois, há uma saída que está perto de se tornar oficial nas próximas horas.
O Sporting já terá alcançado um acordo com o Torino tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Franco Israel, a troco de uma verba na ordem dos 4,5 milhões de euros, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
O internacional uruguaio é aguardado em Turim, já esta quarta-feira, sendo que na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, irá realizar os habituais exames médicos, assinar contrato e ser oficialmente apresentado como reforço, consumando, desta maneira, o regresso à Serie A, um campeonato que bem conhece, dada a passagem... pela Juventus, o eterno rival do clube que agora passará a representar, entre 2018 e 2022.
Quem aprova este regresso de Franco Israel a Turim é Lamberto Zauli. O técnico italiano orientou o uruguaio nas camadas jovens da Juventus e explicou que o sul-americano está destinado a substituir Milinkovic-Savic nos granata.
"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", frisou o treinador, em entrevista ao jornal Tuttosport, antes de elogiar o ainda guarda-redes do Sporting.
"Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis", frisou, antes de descrever o guarda-redes uruguaio.
"Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.
O jogador de 25 anos de idade prepara-se, desta maneira, para se despedir da formação verde e branca a mesma que, há perto de três anos, pagou qualquer coisa como 600 mil euros para o recrutar. Em Alvalade, não conseguiu ter a continuidade que desejava, mas nem tudo foi mau.
O guarda-redes natural de Nueva Helvecia foi aposta num total de 53 partidas oficiais, e, pelo meio, conquistou dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal. A última aparição teve lugar a 29 de janeiro, no empate a uma bola com o Bologna, em Alvalade.
O embate relativo à oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões serviu como despedida à baliza verde e branca, visto que, daí em diante, entregou a mesma ao português Rui Silva, contratado ao Real Betis, primeiro, enquanto emprestado, e, mais tarde, a título definitivo.
Leia Também: João Virgínia com acordo para voltar ao Sporting (e substituir Israel)
Leia Também: Sporting e Torino fecham acordo por Franco Israel