O Manchester United tem apostado forte neste mercado de transferências de verão. Após terem sido confirmadas as contratações de Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Diego León, os red devils preparam-se para um novo negócio milionário.
O emblema sediado em Old Trafford quer dar a Ruben Amorim um reforço para o meio-campo e alvo pode chegar do Barcelona. De acordo com as informações que foram divulgadas este sábado pelo jornal catalão Sport, os red devils estão dispostos a avançar com uma proposta por Fermín López, um dos craques da formação do conjunto blaugrana.
O interesse dos red devils já foi comunicado ao clube catalão e à comitiva do jogador, sendo que o negócio pode conhecer novos capítulos no decorrer das próximas semanas.
A mesma fonte explica que o Manchester United apresentou uma proposta superior a 70 milhões de euros pelo internacional espanhol e que está a ser avaliada pelo Barcelona. Tanto o clube blaugrana como o entorno do jogador estão cientes da situação e, por enquanto, não houve avanços. Ainda assim, a porta de saída será aberta caso cheguem ofertas oficiais com valores muito elevados.
Os rumores em torno de Fermín López começaram já no início deste verão. Na altura, um clube da Arábia Saudita, assim como o Chelsea e o Arsenal, mostraram-se interessados, mas o jogador, de 21 anos, recusou as abordagens para permanecer no Barcelona. Ainda assim, o Manchester United tem demonstrado grande interesse nos últimos dias e está disposto a fazer um esforço financeiro significativo.
Além dos 70 milhões de euros já referidos, os red devils podem oferecer um salário que praticamente dobraria o que Fermín López aufere atualmente na Catalunha. O negócio de Marcus Rashford, que foi emprestado ao Barcelona pelo Manchester United, pode ter servido para criar bases de aproximação para este eventual negócio.
A mesma publicação lembra que Fermín López é muito apreciado pelo treinador Hansi Flick, pela direção desportiva e pelos adeptos do Barcelona, mas também é verdade que há um excesso de jogadores no meio-campo. Por isso, o jovem pode ver-se seduzido por esta mudança para a Premier League, onde seria uma das caras do projeto de Ruben Amorim.
Apesar do interesse do Manchester United e da abertura do Barcelona para negociar, a decisão final caberá ao internacional espanhol, que sabe que não é titular absoluto nos catalães e que a concorrência é feroz.
Reforço para o ataque também em cima da mesa
Além do meio-campo, o reforço do ataque também está nas prioridades dos responsáveis do Manchester United. Os reds devils apresentaram uma proposta pelo esloveno Benjamín Sesko, do RB Leipzig, por um número superior a 70 milhões de euros.
O Newcastle também deu o primeiro passo, uma vez que está em vias de perder o sueco Aleksander Isak para o Liverpool, mas o avançado ainda não tomou uma decisão final.
Leia Também: 'Ui, ui'. Pura magia de Bruno Fernandes dá que falar no Manchester United