A AS Roma já decidiu e irá mesmo dar o 'tudo por tudo' por Fábio Silva, jogador que está de volta ao Wolverhampton, na sequência de uma temporada na qual deu nas vistas ao serviço do Las Palmas, a título de empréstimo, com um registo de dez golos e três assistências ao cabo de 25 jogos oficiais.
De acordo com a edição deste sábado do jornal italiano Corriere dello Sport, o 'namoro' entre ambas as partes começou em meados do passado mês de junho, quando, através de intermediários, o internacional português fez saber que pretendia abandonar o Wolverhampton, visto que sabia não fazer parte dos planos do compatriota Vítor Pereira, para 2025/26.
Desde então, os contactos entre a direção rossonera e o empresário do avançado formado no FC Porto, Carlos Oliveira, foram-se intensificando, ao ponto de, neste momento, já existir mesmo um acordo 'apalavrado' entre ambas as partes, além de estarem lançadas as bases para um entendimento, também, com o clube italiano.
Ambas as formações consideram ajustada uma verba na ordem dos 15 milhões de euros para que a transferência chegue a bom porto... mas não tanto quanto aos moldes da mesma. Sobretudo, porque o jogador de 23 anos de idade termina contrato já em junho do próximo ano de 2026.
Os ingleses pretendem vendê-lo já, ao passo que os transalpino preferem um empréstimo com cláusula de opção de compra, que, eventualmente, até poderia tornar-se obrigatória, mediante o cumprimento de uma série de objetivos desportivos, entre eles, o apuramento para as competições europeias.
No entanto, para que tal seja possível, Fábio Silva terá, primeiro, de renovar contrato com o Wolverhampton por mais uma época, até 2027. É, precisamente, este aspeto que tem vindo a deixar as negociações num impasse. Atento a esta situação está... o Borussia Dortmund, que também aprecia as qualidades do atleta natural do Porto.
AS Roma prepara alternativas
Ciente de que, para já, nada garante que Fábio Silva venha, efetivamente, a mudar-se para o Estádio Olímpico de Roma, a direção da AS Roma já se precaveu, desenhando uma lista de potenciais alternativas, para a eventualidade de as negociações com o Wolverhampton virem a cair por terra.
Uma delas é Claudio Echeverri, criativo de apenas 19 anos de idade que o Manchester City adquiriu ao River Plate, em janeiro de 2024, por quase 20 milhões de euros. A jovem promessa acabaria por permanecer em Istambul durante um ano, ingressando apenas nos planos de Pep Guardiola no início de 2025.
Na primeira (meia) temporada ao lado dos portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, o internacional argentino foi utilizado em apenas três jogos, nos quais marcou um golo. Ainda assim, os ingleses acreditam que 2025/26 pode ser de 'explosão', pelo que não demonstram disponibilidade para o negociar.
Em cima da mesa do emblema rossonero estarão, ainda, os nomes de Nene Dorgeles, do Salzburgo, e Eguinaldo, do Shakhtar Donetsk. Este último sofreu, no entanto, uma lesão num joelho, o que poderá afastá-lo dos planos da formação da Serie A.
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo Paulo Dybala ser reforço do Benfica?