Mercado incomoda Marco Silva e abre porta da saída no Fulham

Treinador português estará incomodado com a falta de reforços, até ao momento, pelo que vai ganhando cada vez mais força a possibilidade de abandonar o clube, no final da temporada, quando terminar contrato.

Fulham manager Marco Silva before the Premier League match at the Gtech Community Stadium, Brentford. Picture date: Sunday May 18, 2025. (Photo by Bradley Collyer/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
08/08/2025 09:39 ‧ ontem por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Premier League

A 'história de amor' entre Marco Silva e Fulham, que dura já desde julho de 2021, pode estar em vias de chegar ao fim, devido a divergências ao nível do planeamento do mercado de transferências, de acordo com informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal britânico The Sun.

 

O treinador português já terá feito saber à estrutura do clube que está insatisfeito com o facto de, a menos de um mês de distância para o encerramento do defeso de verão, ainda só ter recebido um reforço. Mais concretamente, Benjamin Lecomte, guarda-redes de 34 anos de idade adquirido ao Montpellier, a troco a de uma verba na ordem dos 500 mil euros.

Após uma temporada de 2024/25 acima das expetativas, na qual os cottagers terminaram a Premier League na 11.ª posição, depois de ter chegado a estar envolvido na luta pelo apuramento para as competições europeias, o técnico de 48 anos de idade pretendia ter outro tipo de 'armas' para 'atacar' outros objetivos.

A direção da formação londrina, por seu lado, optou por dar prioridade à manutenção das principais 'peças', motivo pelo qual rejeitou propostas concretas por Kenny Tete (que acabou por renovar contrato, até junho de 2028), Rodrigo Muniz, Adama Traore, Antonee Robinson e Joachim Andersen.

Os responsáveis do clube entendem, ainda, que o timoneiro tem talento de sobra para explorar, nas camadas jovens, pelo que terão respondido às suas exigências sublinhando que só em caso de extrema necessidade é que voltarão a recorrer ao mercado.

Renovação está em risco

A mesma publicação acrescenta que, face a este cenário, vai ganhando cada vez mais força a possibilidade de Marco Silva abandonar Craven Cottage já no final da presente temporada, quando terminar o contrato que une ambas as partes.

Recentemente, o treinador português recusou propostas tentadoras do ponto de vista financeiro (nomeadamente, da Arábia Saudita), dando prioridade à vertente desportiva, motivo pelo qual permaneceu no Fulham. No entanto, pode ler-se, neste momento, as possibilidade de vir a renovar o atual vínculo são "extremamente magras".

Fica, desta maneira, instalada a certeza, no conjunto londrino, numa altura em que sobra pouco mais de uma semana até a entrada em ação na Premier League. A deslocação ao Falmer Stadium, onde terá pela frente o Brighton, recorde-se, está agendada para as 15h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 16 de agosto, domingo.

'Casa' está arrumada

O Fulham tem, de resto, sido um dos clubes mais inertes da Premier League, ao nível do mercado de transferências de verão. Isto porque, se é verdade que só chegou Benjamin Lecomte, também foram poucos os jogadores que saíram.

Aliás, a título definitivo, só partiram mesmo Carlos Vinícius (avançado brasileiro que, em Portugal, somou passagens por Benfica, Rio Ave e Real SC) e Willian. Ambos terminaram contrato, sendo que, para já, apenas o primeiro tem novo clube (o Grêmio).

Já a nível de empréstimo, foram colocados Luke Harris (que não teve oportunidade para mostrar-se, após uma cedência ao Birmingham), no Oxford United, e Steven Benda, no Millwall.

Leia Também: Marco Silva bate Espírito Santo em jogo particular entre Fulham e Forest

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu guarda-redes do Núcleo Sporting de Castro Verde

Óbito

Morreu guarda-redes do Núcleo Sporting de Castro Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Gil Vicente13
2Sporting13
3AVS00
4Alverca00
5Arouca00
6Benfica00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Moreirense00
12Rio Ave00
13Santa Clara00
14Sp. Braga00
15Tondela00
16Vitória SC00
17C.D. Nacional10
18Casa Pia10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Avaria nas luzes do carro em autoestrada: Como evitar multas

Dicas

Avaria nas luzes do carro em autoestrada: Como evitar multas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas