O Al Nassr está a preparar-se para entrar numa 'nova era', com o objetivo de colocar um ponto final num 'jejum' de títulos que dura há já seis anos. Curiosamente, da última vez que se sagrou campeão da Arábia Saudita, na temporada de 2018/19, o treinador era... um outro português, Rui Vitória.
A chegada de jogadores como João Félix (adquirido ao Chelsea, a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros) ou Iñigo Martínez (que rescindiu contrato com o Barcelona para seguir viagem rumo ao Médio Oriente) são sinais claro das ambições da equipa agora orientada por Jorge Jesus.
O onze inicial já 'assusta'... e, ao que tudo indica, não irá ficar por aqui, uma vez que, de acordo com as mais recentes informações adiantadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, o próximo alvo dá pelo nome de Kingsley Coman.
O internacional francês já terá mesmo alcançado um entendimento com a formação sediada em Riade, que procura, agora, convencer o Bayern Munique a abrir mão de um jogador que tem contrato válido até junho de 2027 (isto é, até ao final da próxima época), mas que não é considerado imprescindível pelo treinador, o belga Vincent Kompany.
🟡 Al Nassr are confident to get Kingsley Coman deal done at the start of next week after positive talks between all parties.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2025
Coman opened doors to the move days ago and the proposal to Bayern was sent on Friday.
Exclusive story, confirmed. 🇫🇷 pic.twitter.com/HNBGC5kWiw
Cristiano Ronaldo 'desespera' por troféus
O 'all in' da Arábia Saudita no desenvolvimento do futebol nacional teve início em 2023, quando o Al Nassr fechou a aquisição do internacional português Cristiano Ronaldo, que acabara de rescindir contrato com o Manchester United e de representar a seleção nacional, no Campeonato do Mundo realizado no Qatar.
No entanto, a estadia no Al-Awwal Park tem estado de ser a mais feliz, pelo menos, do ponto de vista coletivo, visto que, do individual, tem sido proveitoso. Feitas as contas, soma 99 golos e 19 assistências ao cabo de 111 jogos oficiais, contagem que o deixa cada vez mais perto do tão ambicionado 1.000.º remate certeiro da carreira.
No entanto, esta 'aventura' só lhe valeu, para já, uma Taça da União das Associação de Futebol Árabe, conquistada no arranque da temporada de 2022/23. Na altura, o jogador de 40 anos de idade marcou, na final, os dois golos que valeram ao Al Nassr uma vitória sobre o eterno rival, na altura, orientado por... Jorge Jesus, que, agora, tentará levá-lo à glória.
A mais recente época, de 2024/25, foi marcada, sobretudo, por deceções coletivas, visto que a equipa foi terceira classificada no campeonato saudita e vice-campeã da Supertaça. Na Taça da Arábia Saudita, não conseguiu ir além dos oitavos de final, e, na Liga dos Campeões Asiática, ficou-se pelas meias finais.
Percorra a fotogaleria e confira o onze com que Jorge Jesus irá procurar dar a volta a este panorama.
Leia Também: Oficial: Iñigo Martínez junta-se a Jesus e Cristiano Ronaldo no Al Nassr