Fabrizio Romano avançou, esta quinta-feira, do interesse da AS Roma em Jadon Sancho, fora dos planos do Manchester United para a época 2025/26.
De acordo com o jornalista italiano especialista em questões de mercado de transferências, o emblema italiano apresentou uma proposta formal na ordem dos 23 milhões de euros, sendo que o Manchester United também está disposto a aceitar o empréstimo com opção de compra no final da temporada.
🟡 AS Roma submit official bid to Manchester United to sign Jadon Sancho.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 14, 2025
Permanent move for £20m offered while club’s also open to loan with buy clause.
Decision up to Manchester United and Sancho’s camp.
AS Roma, in contact with both Sancho and Bailey. pic.twitter.com/wq4B6MV4ha
Neste momento, a decisão cabe ao clube e a jogador, de 25 anos, que treina à margem do plantel liderado por Ruben Amorim, que também deixou de fora da pré-temporada, recorde-se, Alejandro Garnacho, Antony e Marcus Rashford, este último já contratado pelo Barcelona, atual campeão espanhol.
Depois de dar nas vistas no Borussia Dortmund, fazendo uma parceria terrível com Erling Haaland, atualmente no Manchester City, o extremo foi contratado pelo Manchester United a troco de 100 milhões de euros. O jogador sentiu o peso da camisola e teve momentos fugazes em Old Trafford, sendo, muitas vezes, responsabilizado pela crise de resultados do histórico emblema inglês.
Recorde-se que o jogador teve uma séria desavença com o técnico Erik Ten Hag, que exigiu desculpas ao atleta, após este criticar as opções do neerlandês nas redes sociais, resultando na cedência ao Borussia Dortmund, com quem chegou à final da Liga dos Campeões, em 2024.
Na época passada, Jadon Sancho esteve novamente cedido, desta feita ao Chelsea, ajudando o clube a regressar à Liga dos Campeões e a vencer pela primeira vez a Liga Conferência, com um golo na final frente ao Betis. Ainda assim, os blues não quiseram ficar com o internacional inglês, vice-campeão por seleções, em 2021, e pagaram cerca de seis milhões de euros para o devolver.
Com a chegada de Ruben Amorim, oriundo do Sporting, Jadon Sancho perdeu ainda mais espaço e a sua saída era, praticamente, um dado certo.
Bruno Fernandes confiante numa temporada de sucesso
Numa extensa entrevista à estação televisiva ESPN, Bruno Fernandes projetou um 2025/26 de sucesso para o Manchester United.
"Em todos os anos desde que aqui estou, sempre que uma temporada começa, sinto otimismo. Acredito que pode ser uma altura de mudança, onde podemos fazer algo de melhor", disse o médio internacional português, assumindo que pretende menos protagonismo individual.
"Espero que ouçam falar menos do Bruno, este ano, mas muito mais do Manchester United. Esse é o meu principal objetivo, porque o facto de o meu nome ser falado, digamos, vagamente isolado, não me enche de orgulho ou algo do género. O facto de o Manchester United ser falado, de forma positiva, é o mais importante, e é isso que quero para esta temporada. Se acontecer que o Bruno marque menos golos, dê menos assistências ou qualquer outro tipo de contribuição daquilo que é necessário para os jogos, ficarei muito satisfeito", acrescentou.
Leia Também: Dos recados ao reparo a Amorim. Reunião do Manchester United dá que falar
Leia Também: A estrela que falta a Amorim: "Se o contrata, o Manchester United é 5.º"