Com quase 230 milhões de euros gastos nas aquisições de Benjamin Sesko, Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Diego León, a Leipzig, Brentford, Wolverhampton e Cerro Porteño, respetivamente, o Manchester United é já um dos clubes que mais dinheiro investiu, no presente mercado de transferências de verão.
No entanto, há quem acredite que os red devils não devem ficar por aqui. É o caso de Ben Foster, antigo internacional inglês que atuou em Old Trafford, entre 2006 e 2010, e que, em declarações prestadas no próprio podcast, intitulado 'Fozcast', defendeu que continua a faltar ao plantel orientado pelo treinador português Ruben Amorim um guarda-redes de nível mundial.
"O Manchester United tem uma melhor hipótese de ter sucesso, este ano. Adorei a janela de transferências do Manchester United. Eu penso que isso os motivou e levou-os para ir de mais uma desilusão a meio da tabela para uma temporada onde podem, genuinamente, competir com Newcastle e Aston Villa", começou por afirmar.
"Eu penso que, se o Manchester United conseguir assinar um bom arranque, pode terminar no quinto lugar, esta temporada. Se eles contratarem outro guarda-redes, se Emiliano Martínez assinar pelo Manchester United, eles podem ser quintos classificados, esta temporada", acrescentou.
Senderos concorda... em parte
Por seu lado, Philippe Senderos, antigo internacional suíço que deu nas vistas ao serviço de clubes como Arsenal, Valencia, Rangers ou AC Milan, concorda que o Manchester United precisa de uma nova solução para a baliza, mas defende que o nome eleito deve ser outro.
"Penso que Yann Sommer é um jogador muito, muito experiente e uma presença tranquilizante. Ele torna a defesa melhor, devido a essa presença. Não posso, verdadeiramente, julgar André Onana, nesta situação, mas, se o Manchester United apontasse a Yann Sommer, acredito mesmo que acrescentaria uma experiência inestimável", afirmou.
"Tem a ver com aquilo que ele é, enquanto pessoa, da maneira como se comporta, dentro de campo. Ele tem uma grande personalidade, e é incrível aquilo que ele traz a uma defesa. Já vimos isso, no Internazionale, e também no Bayern Munique, no ano anterior", referiu, em declarações prestadas ao portal britânico BoyleSports.
Dupla candidata ao Troféu Yachine
A verdade é que, se o Manchester United pretender, efetivamente, 'resgatar' Emiliano Martínez ou Yann Sommer, não terá a tarefa facilitada, até porque ambos estão com a cotação em alta, particularmente, depois de terem sido incluídos pela revista France Football na lista de candidatos ao Troféu Yachine, entregue, anualmente, ao melhor guarda-redes do mundo, na gala da Bola de Ouro.
O internacional argentino, recorde-se, chegou ao Aston Villa no verão de 2020, proveniente do Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 17,5 milhões de euros, e renovou contrato até 2029, no passado ano de 2024. O suíço, por seu lado, foi adquirido pelo Internazionale ao Bayern Munique, em 2023, por perto de sete milhões de euros, e termina contrato já no final da presente temporada, o que significa que poderá comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', já a partir do próximo mês de janeiro.
Leia Também: Três portugueses (mais Gyokeres) entre os candidatos à Bola de Ouro