O Manchester United não desistiu de contratar Morten Hjulmand ao Sporting no presente mercado de transferências de verão. O jornal britânico The Sun avançou, esta quinta-feira, que vai avançar para tentar contratar Morten Hjulmand, caso não consiga reforçar-se com Carlos Baleba, do Brighton.
O internacional camaronês é o grande alvo dos red devils para o reforço do setor intermediário, mas os seagulls estarão a pedir mais de 100 milhões de euros pelo médio, o que tem dificultado as negociações e pode mesmo levar à queda do negócio.
Nesse sentido, Hjulmand mantém-se na lista de alvos do Manchester United. O médio dinamarquês do Sporting é a principal alternativa a Carlos Baleba e um dos preferidos do treinador Ruben Amorim, que se cruzou com o nórdico ao serviço do Sporting.
O jornal The Sun explica ainda que o clube sediado em Old Trafford está disposto a oferecer 50 milhões de libras (cerca de 58 milhões de euros) ao Sporting pelo médio dinamarquês, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
As caraterísticas técnicas, táticas e de personalidade de Morten Hjulmand chamaram a atenção do Sporting, no verão de 2023, se chegou à frente e pagou quase 20 milhões de euros pelo seu passe. Em Alvalade, também foi reconhecido como capitão, estatuto que 'herdou' de Sebastián Coates.
Em dois anos, foi utilizado em 97 jogos (que 'coroou' com sete golos e seis assistências), cimentando-se como peça incontornável, quer com Ruben Amorim, quer com João Pereira, quer com Rui Borges, motivo pelo qual os bicampeões nacionais em título não tencionam negociá-lo.
Juventus 'congela' Hjulmand e Sporting suspira de alívio
A imprensa italiana avançou, esta quinta-feira, que a Juventus terá abandonado a mesa das negociações com o Sporting tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Morten Hjulmand.
A direção liderada por Frederico Varandas terá demonstrado abertura para negociar os direitos económicos do internacional dinamarquês por um valor a partir dos 50 milhões de euros, ainda que a sua cláusula de rescisão esteja fixada nos 80 milhões de euros, valor, ainda assim, considerado elevado pela Vecchia Signora.
O conjunto bianconero estava confiante de que seria possível convencer os leões a abrir mão do capitão por uma verba situada entre os 30 e os 40 milhões de euros, em parte, devido ao facto de este ver com bons olhos um regresso a Itália, o que acabou por não concretizar-se.
A mesma publicação acrescenta que o diálogo ainda pode, eventualmente, alterar-se, mediante a saída de Douglas Luiz (que permanece na agenda do treinador português Nuno Espírito Santo, podendo motivar um encaixe financeiro próximo dos 40 milhões de euros), mas muito dificilmente.
Por conta desta intransigência do Sporting, a formação sediada em Turim já terá virado todas as atenções para Matt O'Riley, jogador de ascendência inglesa que, curiosamente, até partilha balneário com... Morten Hjulmand, ao serviço da principal seleção dinamarquesa.
O Brighton avalia o passe do médio de 24 anos de idade em 30 milhões de euros - isto é, sensivelmente o valor que por ele pagou, há cerca de um ano, ao Celtic - e não descarta, de resto, um empréstimo com cláusula de opção de compra, pelo que é substancialmente mais acessível.
Leia Também: Hjulmand 'fez' de Viktor Gyokeres e fechou as contas do Casa Pia-Sporting