Troy Deeney fez, este sábado, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico The Sun para se mostrar convicto de que Viktor Gyokeres acabará por revelar-se... um 'flop', depois de ter sido adquirido pelo Arsenal ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode superar a barreira dos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
"Não estou convencido de que Viktor Gyokeres vá marcar tantos golos pelo Arsenal como as pessoas pensam. Eu adoraria escrever esta coluna numa fase mais adiantada da temporada e dizer que errei absolutamente. Quero que estes jogadores me envergonhem. A minha frustração prende-se com o facto de estes tipos serem sempre instantaneamente colocados num pedestal", começou por escrever.
"As pessoas não se apercebem da diferença entre jogar em Portugal e jogar por Arsenal, Manchester United ou Liverpool. Os números de Gyokeres são fantásticos. Nunca podemos negar os golos que marcou em Portugal, está lá em cima, ao nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas teve muitas oportunidades porque o Sporting dominava a posse de bola", prosseguiu.
"Quando Ruben Amorim partiu, para o Manchester United, no passado novembro, ele não foi tão prolífico. Sei que parece duro, mas, simplesmente, não pareceu o mesmo tipo de jogador. Nos jogos de pré-época do Arsenal, ele desperdiçou algumas oportunidades, e há a sensação de que a camisola do Arsenal é um pouco mais pesada do que a do Sporting", completou.
"Gyokeres não vai marcar mais do que Haaland, Salah ou Isak"
No entanto, o vaticínio do ex-avançado de clubes como Watford ou Birmingham City não ficou por aqui: "Tenho amigos do Arsenal que têm depositado apostas sobre quantos troféus vão conquistar, esta temporada, ou sobre se irão conquistar o triplete, porque têm o seu avançado. Ele precisa de atingir aquela marca mágica dos 20 golos para isso acontecer, mas não me parece que vá marcar mais do que Erling Haaland, Mohamed Salah ou Alexander Isak, onde quer que ele acabe".
"Gyokeres vai marcar golos e é um jogador muito bom. Vai somar um par de hattricks, contra equipas mais pequenas, como o Leeds United ou o Wolverhampton, mas será que, nos grandes momentos, marcará, em Anfield? Não tenho a certeza. E o facto de terem demorado tanto tempo a contratar Gyokeres, o facto de terem 'namorado' com Benjamin Sesko, despertou-me alguns alarmes", atirou.
"Por que é que o Arsenal não disse, simplesmente, 'Bang, aqui está o dinheiro que querem. Ele é o nosso jogador'? Será porque não estavam certos de que ele seria a resposta ou a peça que faltava? Não ouviram nenhuma desta hesitação quando pagaram 105 milhões de libras por Declan Rice. Porque eles sabiam que ele era o homem certo. Gyokeres até teve, ele próprio, de forçar um pouco a transferência", acrescentou.
"Olhem para Darwin Núñez e para aquilo que ele era, no Benfica, e, depois, olhem para aquilo que ele fez, no Liverpool, com aquela pressão e aquelas expetativas. Foi um grande peso sobre ele. A parte boa do Arsenal é que, agora, têm profundidade. Penso que Kai Havertz vai jogar muito, esta temporada. Mikel Arteta adora-o, é o tipo de jogador que quer para liderar a equipa. Será Gyokeres tudo isso? Não tenho a certeza", rematou.
Leia Também: Gyokeres já conquistou Mikel Arteta: "Mete medo aos adversários"