Fabrizio Romano avançou, esta segunda-feira, o interesse do Napoli em contratar Rasmus Højlund junto do Manchester United, de Ruben Amorim.
Segundo o jornalista italiano especialista no mercado de transferências, o emblema italiano iniciou conversações para saber as possibilidades de negócio, que passaria por um empréstimo.
Esta opção surgiu na sequência da grave lesão de Romelu Lukaku, o principal avançado dos atuais campeões da Serie A. O internacional belga sofreu "uma lesão de alto grau do reto femoral da coxa esquerda", de acordo com o comunicado oficial emitido pelo Napoli.
De acordo com as primeiras informações avançadas pelo jornal transalpino Gazzetta dello Sport, neste momento, em cima da mesa, estão dois cenários. O primeiro passa por submeter Romelu Lukaku a uma intervenção cirúrgica, que o obrigaria a permanecer arredado dos relvados por um período de entre quatro a cinco meses, pelo que só estaria apto em 2026.
Em alternativa, o Napoli pode optar por um tratamento conservador. Neste caso, pode ler-se, o internacional belga poderia precisar de apenas dois meses para estar em condições de regressar à competição. No entanto, no pior dos cenários, a lesão seria agravada, obrigando-o a uma paragem de até sete meses e colocando, inclusive, em causa a participação no Campeonato do Mundo de 2026, prova que, recorde-se, será organizada, de forma conjunta, por Estados Unidos da América, México e Canadá.
Rasmus Højlund perdeu espaço em Old Trafford
Com a recente contratação de Benjamin Sesko, ex-Leipzig, Ruben Amorim já definiu a hierarquia dos pontas de lança, com Joshua Zirkzee a ser a principal alternativa ao avançado esloveno.
Napoli had direct contact with Man United today following Romelu Lukaku’s injury as he’ll be out more than 3 months.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 18, 2025
Napoli asked for loan deal conditions for Rasmus Højlund. 🇩🇰
Man United want to keep Joshua Zirkzee, no talks despite links today. Clear plan by Rúben Amorim. pic.twitter.com/mOIiM1xqxW
O fraco desempenho de Rasmus Højlund com a camisola dos red devils atirou-o para a porta de saída, estando este associado também aos italianos do AC Milan, conjunto no qual milita o internacional português Rafael Leão.
O emblema rossoneri não está disposto a pagar cerca de 35 milhões de euros exigidos pelo Manchester United. A opção do empréstimo está em cima da mesa.
Contratado em 2023, a pedido de Erik Ten Hag, Rasmus Højlund, de 22 anos, sentiu a pressão de vestir a camisola do gigante inglês. Na época passada, o dinamarquês anotou apenas dez golos em 52 partidas, o que mereceu severas críticas da imprensa inglesa e de algumas antigas figuras na história do Manchester United, casos de Roy Keane ou Paul Scholes.
Recorde-se que o jogador ficou fora da lista de convocados para a estreia na presente edição da Premier League, frente ao Arsenal (derrota do Manchester United, por 0-1)
Leia Também: Jadon Sancho rejeita AS Roma e cria problema a Ruben Amorim
Leia Também: Rooney pede a Ruben Amorim que mude de ideias: "Seria de loucos..."