Martim Mayer recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para acusar João Noronha Lopes de "copiar" as suas ideias para as eleições presidenciais do Benfica, com a primeira volta a estar agendada para o dia 25 de outubro.
"O valor de uma ideia está na visão da sua execução, porque a ideia em si vale pouco. Não é possível copiar shamelessly (descaradamente em português) uma visão. É preciso saber o caminho: Liderar e implementar", pode ler-se na publicação feita pelo assumido candidato na rede social X.
O valor de uma ideia está na visão da sua execução, porque a ideia em si vale pouco.
— Benfica no Sangue | Martim Borges Coutinho Mayer (@MartimBCMayer) August 18, 2025
Não é possível copiar shamelessly uma visão.
É preciso saber o caminho: Liderar e implementar.#BenficaNoSangue #MartimBorgesCoutinhoMayer2025 #slbenfica #SLB pic.twitter.com/jT9ehvKEtr
Criticas a Rui Costa por causa da centralização dos direitos
Nos últimos dias Martim Mayer pronunciou-se acerca do tema da centralização dos direitos televisivos e do afastamento da direção comandada por Rui Costa do processo de discussão do mesmo. O candidato à presidência do Benfica considera que é um perigo económico para o clube da Luz ter esta "passividade".
"É para mim inaceitável deixar que este processo progrida, e se a atual direção do Benfica se mantiver com este grau de passividade, o prejuízo para o clube será gigantesco. O Benfica tem a obrigação de denunciar esta situação e de o fazer sem reservas. Não pode continuar a deixar que o processo avance sem a sua decisiva participação", escreveu na nota oficial publicada no site da sua campanha "Benfica no Sangue".
Esta é uma questão que poderá ter implicações financeiras para o emblema das águias, visto que, segundo Martim Mayer, estão em causa cerca de "40% das receitas do clube".
De recordar que, além de Martim Mayer, também já o atual presidente, Rui Costa, e os opositores João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho tornaram pública a intenção de se envolverem no sufrágio que ditará o próximo presidente do clube da Luz. Já Luís Filipe Vieira poderá ser o próximo a anunciar a corrida por um cargo onde esteve durante 18 anos.
Martim Mayer, neto do antigo presidente do Benfica Duarte Borges Coutinho entre 1969 e 1977, é, neste momento, um dos cinco candidatos à liderança do clube da Luz. Recorde os outros nomes: João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e o atual presidente Rui Costa.
Luís Filipe Vieira colocará ponto final no tabu?
O ex-presidente do Benfica deverá revelar pela primeira vez que é candidato às próximas eleições em entrevista à TVI, esta terça-feira.
Em 2022, recorde-se, o empresário negou um regresso ao Benfica: "Nunca mais. Nem que Cristo desça à Terra", disse na altura.
Leia Também: "Benfica vai ter prejuízo gigante se Rui Costa mantiver esta passividade"