O Al-Ahli Jeddah confirmou o apuramento para a final da Supertaça da Arábia Saudita, esta quarta-feira, ao golear o Al-Qadisiyah, por 5-1, em Hong Kong, garantindo um lugar na disputa do troféu, este sábado, diante do Al Nassr, dos portugueses Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.
O jogo até começou de feição ao quarto classificado do campeonato saudita na última temporada, com o golo madrugador apontado por Gastón Álvarez, ao oitavo minuto da partida, mas a verdade é que a resposta não tardou em chegar.
A formação de Jeddah chegou ao empate praticamente logo a seguir, aos 12 minutos, por intermédio de um remate certeiro de Franck Kessié, até que, perto da meia hora de jogo, uma grande penalidade convertida por Ivan Toney (28') ditou a 'cambalhota' no marcador.
Ao minuto 31, Enzo Milliot aproveitou da melhor forma o passe de Riyad Mahrez para ampliar a vantagem do Al-Ahli, mas ainda houve tempo para, antes do intervalo, Franck Kessié rubricar o bis na segunda meia-final da prova, ditando o 4-1 no marcador, aos 45+2', logo após a expulsão de Bonsu Baah (42') do lado do Al-Qadisiyah.
O vencedor do encontro - e o consequente apurado para a final - já parecia estar encontrado, mas o Al-Ahli Jeddah ainda fez questão de apontar o quinto e último golo, beneficiando de uma infelicidade de Nacho Fernández, ao empurrar a bola para a própria baliza, aos 61 minutos.
Desta forma, o Al-Ahli Jeddah prepara-se para medir forças frente ao Al Nassr (que havia batido o Al-Ittihad, por 2-1, esta terça-feira), este sábado, numa final que será igualmente disputada em Hong Kong, a partir das 13 horas (horário de Portugal Continental).
Hong Kong já teve invasão
O apuramento do Al Nassr para a final da Supertaça da Arábia Saudita, fruto do triunfo alcançado diante do Al-Ittihad (2-1), esta terça-feira, ficou marcado por um momento que está a dar que falar a envolver Cristiano Ronaldo... e Jorge Jesus.
Já em tempo de descontos, numa altura em que o clube de Riade procurava manter a vantagem tangencial, o experiente treinador português, de 71 anos, resolveu retirar CR7 de campo, para dar lugar a Ângelo Gabriel, até que ocorreu uma invasão de campo.
A criança, com a camisola do Al Nassr, correu em direção ao banco de suplentes por onde passava Cristiano Ronaldo, porém, Jorge Jesus foi 'apanhado' a esbracejar, numa tentativa de 'enxotar' o adepto que se aproximava do avançado madeirense, de 40 anos, como é possível ver num vídeo que circula nas redes sociais.
De referir que CR7 destacou-se com uma assistência para o decisivo golo apontado por João Félix (61'), naquela que foi a estreia oficial do ex-Benfica, bem como de Jorge Jesus, no acesso à final da prova saudita, que decorre em Hong Kong.
[Notícia atualizada às 17h14]
Leia Também: João Félix marcou na estreia e Cristiano Ronaldo protagonizou este gesto