Eberechi Eze foi oficialmente apresentado como reforço do Arsenal, anunciou, este sábado, o emblema londrino nas redes sociais.
O extremo, de 27 anos, custou um valor a rondar os 70 milhões de euros, de acordo com a imprensa inglesa. Trata-se de um regresso de um maiores talentos da formação dos gunners, que continuam a apostar forte no mercado, com o objetivo de formar uma equipa capaz de lutar pelo título da Premier League, algo que foge há mais de 20 anos.
Arteta satisfeito pela contratação
"Estamos absolutamente encantados em trazer Eberechi para o Arsenal. Ele é um jogador poderoso e empolgante que nos dará uma nova dimensão no nosso jogo de ataque. Além do seu talento e inteligência como jogador, destaco a maneira como ele trabalhou duro ao longo da sua carreira para chegar onde está hoje", começou por dizer o técnico espanhol, revelando o que pretende do atleta nos vice-campeões.
"A sua mentalidade e sua ambição são exatamente o que queremos na nossa equipa, e amamos o quanto significa para ele e sua família juntarem-se ao nosso clube. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com Eberechi em breve."
Eberechi Eze vai usar a camisola 10, um número que já pertenceu a Mesut Ozil, antiga glória do clube. O internacional inglês vai ser esta tarde apresentado aos adeptos, antes do jogo do Arsenal frente ao Leeds, no Emirates.
Crystal Palace perde a estrela. Tottenham ultrapassado
Eberechi Eze chegou aos londrinos do Crystal Palace na época 2020/21, proveniente do QPR, da segunda divisão. Ao longo deste período, o extremo tornou-se uma das figuras da equipa, tendo ajudado o clube a manter-se entre a elite do futebol inglês.
Na época passada, registou os melhores números da carreira, com 15 golos e 11 assistências, não sentindo a pressão de substituir Michael Olise, atualmente no Bayern Munique.
Os troféus também foram alcançados. O Crystal Palace conquistou pela primeira vez a Taça de Inglaterra, com vitória sobre o Manchester City. Em 2025/26, Eze ajudou o clube a vencer a Supertaça, nas grandes penalidades, frente ao campeão Liverpool.
O técnico Oliver Glasner assumiu que estava preparado para perder a joia da coroa, apontado, inicialmente, ao rival Tottenham. No entanto, a lesão de Kai Havertz fez com que o Arsenal agisse rapidamente nos bastidores, contando com a vontade do jogador para a concretização do negócio
Nas redes sociais, Eberechi Eze despediu-se do Crystal Palace, com apenas uma palavra: "Obrigado", pode ler-se na publicação feita no Instagram.
Leia Também: EM DIRETO: Vítor Pereira volta a perder. Gyokeres vai a jogo pelo Arsenal