Medvedev 'atira-se' ao árbitro... e parte raquete: "És um homem ou não?"

Daniil Medvedev, antigo número 1 do ténis mundial, protagonizou um momento polémico no US Open, onde acabou por ser eliminado por Benjamin Bonzi, não sem antes descarregar a sua frustração no árbitro... e não só.

NEW YORK, NEW YORK - AUGUST 24: Daniil Medvedev breaks his racket after losing in five sets to Benjamin Bonzi of France during their Men's Singles First Round match on Day One of the 2025 US Open at USTA Billie Jean King National Tennis Center on August 2

© Getty Images

Miguel Simões
25/08/2025 13:54 ‧ há 1 hora por Miguel Simões

Desporto

US Open

Daniil Medvedev não escapou a uma (surpreendente) eliminação na primeira ronda do quadro principal do US Open, na madrugada desta quinta-feira, 'provocada' por Benjamin Bonzi (2-3), num encontro que demorou quase quatro horas, muito por 'culpa' de uma polémica atitude do tenista russo.

 

O atleta francês, 51.º classificado do ranking ATP, venceu os primeiros dois sets (3-6 e 5-7) e estava bem lançado para fechar o encontro, até que o momento do possível 'macth point' deu origem a um dos acontecimentos mais inesperados da história recente da modalidade.

Por essa altura, um fotógrafo deslocou-se no court, de modo a ter um ângulo diferente para captar imagens daquele que poderia ser o momento decisivo da partida, mas houve quem se mostrasse prontamente incomodado. Foi o caso de Daniil Medvedev que alegou ter sido distraído e reclamou com o árbitro, ele que atribuiu um novo primeiro serviço a Benjamin Bonzi.

Tal decisão não caiu bem junto do tenista russo e, a partir daí, desencadearam-se palavras tensas para o juiz: "Estás a tremer por que motivo? És um homem ou não és? (...) Mais parece que ele quer ir embora mais cedo. Não recebe à hora, recebe por jogo", atirou o tenista russo, antigo número 1 mundial, aos gritos, conforme relatou o jornal The Telegraph.

O público presente no Louis Armstrong Stadium reagiu com assobiadelas e os ânimos ficaram, assim, mais inflamados, até que o jogo só viria a ser retomado seis minutos depois. Quem ganhou com isso foi o próprio Daniil Medvedev, uma vez que o tenista francês acusou a pressão e, amplamente desconcentrado, viu o seu adversário relançar a partida no terceiro set (6-7) em Nova Iorque.

As coisas pioraram para Benjamin Bonzi e o atual 13.º classificado do ranking ATP conseguiu mesmo igualar a partida, com um impetuoso 0-6 no quarto set. Já na 'negra', o gaulês superiorizou-se ao russo e, com um 6-4 no marcador, fechou a partida (3-2 final) rumo à próxima fase do torneio disputado nos Estados Unidos da América.

 

Daniil Medvedev ainda conseguiu disfarçar a fúria em relação ao momento com o árbitro durante a recuperação da desvantagem, mas desmoronou por completo assim que percebeu que tinha sido eliminado, ao bater exaustivamente com a raquete no chão, acabando mesmo por parti-la.

De recordar que os portugueses Jaime Faria e Nuno Borges também vão entrar em cena na primeira ronda do quadro principal do torneio, sendo que o primeiro medirá forças com o espanhol Jaume Munar (46.º), num encontro com início previsto para as 19 horas (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, enquanto o segundo irá defrontar o norte-americano Brandon Holt, a partir das 16 horas desta terça-feira. Além dos dois lusos, também Francisco Cabral competirá, nas provas de pares, em dupla com o austríaco Lucas Miedler.

Leia Também: Novak Djokovic na segunda ronda do US Open após bater Learner Tien

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Mercado

'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas