Conrad Harder vai mesmo ser reforço do AC Milan neste mercado de transferências. O avançado do Sporting já recebeu, esta segunda-feira, autorização do clube para viajar para Itália e já acordou todos os detalhes para assinar pelos rossoneri.
De acordo com as informações avançadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio, os documentos para a realização do negócio estão aprovados e o ponta de lança tem autorização por parte do clube leonino para rumar a Itália, com a chegada a estar prevista para o dia de amanhã.
Já Nicòlo Schira adianta que o negócio está mesmo fechado e que o ponta de lança irá render um montante a rondar os 23 milhões de euros a pronto, com mais quatro milhões de euros a chegar aos cofres do Sporting caso o nórdico atinja determinados objetivos pelo novo clube.
O Sporting irá ficar com 10 por cento do passe do atleta, que serão uma mais valia em caso de uma futura venda nos próximos anos, permitindo outro encaixe financeiro com o dinamarquês.
.@acmilan-Harder, approvati i documenti e viaggio autorizzato. Previste domani le visite
— Gianluca Di Marzio (@DiMarzio) August 25, 2025
Done Deal and confirmed! Conrad #Harder to #ACMilan from #SportingCP for €23M + bonuses. Contract until 2030. Expected medicals and signing within 48 hours. #transfers https://t.co/JAMqhie0zg
— Nicolò Schira (@NicoSchira) August 25, 2025
Esta transferência deixa uma 'dor de cabeça' para o treinador Rui Borges, que fica sem a hipótese de contar com o avançado para o Clássico deste fim de semana frente ao FC Porto, tendo apenas Luis Suárez como opção para a posição de ponta de lança dos leões no Estádio José de Alvalade.
Solução passará pela Grécia
Para o lugar do internacional dinamarquês - que se encontra 'tapado' por Luis Suárez, substituto de Viktor Gyokeres após uma longa 'novela' de verão - está a ser novamente apontado o nome de Fotis Ioannidis, tratando-se de um alvo 'antigo', sendo que já decorrem as negociações com o Panathinaikos, segundo escreveu o jornal A Bola na sua edição impressa desta segunda-feira.
Recorde-se que o internacional grego, de 25 anos, já havia sido associado ao Sporting no passado verão, numa altura em que muito se falava da saída de Viktor Gyokeres. A verdade é que, na altura, nem aconteceu uma coisa, nem outra. Mais tarde, já na última janela de inverno, Fotis Ioannidis voltou a ser apontado como possível reforço dos agora bicampeões nacionais, embora já tivesse perdido alguma valorização até então, fruto de uma época mais atribulada na Grécia.
Independentemente de tudo, o ponta de lança da equipa de Rui Vitória, treinador ex-Benfica, poderá agora estar prestes a interromper uma ligação de sensivelmente cinco anos com o Panathinaikos, numa transferência que poderá ser concretizada na ordem dos 20 milhões de euros.
O nome de Conrad Harder também chegou a ser dado como certo nos franceses do Rennes, cujos valores oferecidos se assemelhavam aos do AC Milan, mas o agende do nórdico acabou por se reunir com Igli Tare, diretor desportivo do clube de Milão, para acertar os pormenores da mudança do jogador de Portugal para Itália - muito por culpa de exigências do empresário que o clube francês não quis satisfazer. Além disso, tudo aconteceu após o falhanço do AC Milan em torno da contratação de Victor Boniface, do Bayer Leverkusen.
[Notícia atualizada às 18h11]
Leia Também: "Sporting não devia vender Harder. Suárez tem de estar sempre em alerta"