Jéssica Silva foi anunciada, esta segunda-feira, como reforço do Al Hilal, numa transferência de custo zero, dado que a avançada tinha terminado contrato com o Gotham, dos Estados Unidos da América.
Nas redes sociais, a jogadora fez questão de assinalar mais uma experiência no estrangeiro, agora na Arábia Saudita, num contrato válido até junho de 2026.
"O futebol sempre foi mais do que um jogo para mim. Ensinou-me resiliência, coragem e a importância de permanecer fiel a quem sou. Todos os clubes e países onde joguei deixaram-me lições e memórias que carrego com orgulho. Agora é hora de abraçar um novo desafio. Um passo à frente que representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá. Sinto-me grata por tudo o que esta jornada me proporcionou e motivada pelo que está por vir. Vou dedicar-me totalmente, com a mesma paixão e comprometimento que me guiaram desde o início. Acredito que é possível plantar sementes que um dia crescerão, e isso dá um significado ainda maior a este próximo passo. Obrigado a todos que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. O melhor ainda está por vir", garantiu a internacional portuguesa na rede social Instagram.
Na carreira, Jéssica Silva, de 30 anos, passou também por União Ferreirense, Clube Albergaria, Linkoping (Suécia), Sporting de Braga, Levante (Espanha), Lyon (França), Kansas City e Benfica. Ao nível da seleção, conta com 125 jogos, com 19 golos apontados, tendo marcado presença no recente Campeonato da Europa feminino, na Suíça.
A jogadora já fez as primeiras declarações como jogadora do Al Hilal, que conta com os lusos Rúben Neves e João Cancelo na equipa masculina. "Estou muito feliz. Vamos!", disse.
🤳 "سعيدة جدًا بتواجدي هنا"
— سيدات الهلال (@alhilal_ws) August 25, 2025
"جيسيكا" بعد توقيعها pic.twitter.com/xqilYo32IM
Na temporada passada, o Al Hilal terminou a Liga saudita no 6.º lugar, com 28 pontos, menos 23 do que o campeão Al Nassr. A equipa feminina tem mais sucesso que a masculina, na qual milita os portugueses Cristiano Ronaldo, João Félix e Otávio.
Leia Também: Mais uma grave lesão. Benfica perde internacional portuguesa para 2025/26